Confusão marcou o início da posse dos novos conselheiros tutelares de Manacapuru

Lorranny Smith que teve o registro de candidatura cassado esteve na cerimônia e após ser impedida de se pronunciar, gerou tumulto e suspensão temporária da solenidade.


#nahora

Por Érisson Araújo


Os novos conselheiros tutelares de Manacapuru tomaram posse na manhã desta sexta-feira (10), em cerimônia realizada no Auditório da Paróquia Cristo Libertador, localizado no Bairro da Liberdade, mas nem tudo foi festa durante o evento, já que uma confusão foi registrada logo no inicio da solenidade de posse.


Lorranny Smith, que teve o registro de candidatura cassado após segundo a comissão organizadora das eleições, ficar comprovado que ela apresentou uma falsa declaração de atividade, gerou um tumulto após ter sido impedida de se pronunciar durante a solenidade e aos gritos impediu que a sessão continuasse, Lorranny disse aos presentes que tem provas que ta sofrendo perseguição e documentos que comprovam que ela não realizou nenhuma fralde.


Durante a confusão, uma mulher, que seria a mãe da jovem, desmaiou no local e precisou ser levada para o Hospital de Manacapuru.


Veja o vídeo que foi publicado em uma rede social


Vídeo mostra o momento em que a solenidade é suspensa


Após acalmados os ânimos, a solenidade continuou e os novos conselheiros, enfim, puderam tomar posse ao cargo.


Elivon Lira e Milca Ruiz que foram reeleitos, ressaltaram o legado construído e reafirmaram o compromisso de continuar lutando pelos direitos das crianças e adolescentes. Milca lembrou ainda da Conselheira Vânia Nóbrega que faleceu em maio de 2018 e que dá nome ao Conselho Tutelar de Manacapuru.


“Eu tirei o ultimo plantão com ela, e se eu imaginasse por um minuto que esse seria a ultima vez que eu falaria com ela, eu teria falado um monte de coisa, e daí a gente só tira um aprendizado, que a gente tem que dizer aquilo que acontece as coisas, que a gente está perto das pessoas, que a gente não pode deixar para amanhã o que se pode fazer hoje”. Disse Milca

Além de Elivon Lira e Milca Ruíz, tomaram posse os conselheiros Maurício Costa, Marcos Silva e Lucas Serrão, este último assume a vaga deixada por Smith.


12 suplentes também tomaram posse e foram eles: Alasson Campos, Lucas Emanuel, Raimundo Souza, Rodrigo Tallys, Amanda Tavares, Ana Maria da Silva, Maricelia Pinheiro, Odaisa Vanessa de Oliveira, Gerusa de Souza Lima, Nedivan Carvalho, Anelrore Soares Garcia, Nina Carolina Alves.

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 Na Hora Fatos Portal de Notícias - Editor-chefe: Érisson Araújo