Vigilância Sanitária de Manacapuru apreende em câmara frigorífica 10 toneladas de alimentos vencidos
top of page

Vigilância Sanitária de Manacapuru apreende em câmara frigorífica 10 toneladas de alimentos vencidos

Essa foi a maior apreensão da história, em uma ação da Vigilância Sanitária de Manacapuru, a câmara frigorífica clandestina estava instalada dentro de uma casa no Residencial Frazão.



Denúncias anônimas levaram os fiscais da Vigilância Sanitária de Manacapuru, até uma residência localizada no Residencial Frazão, KM 01 da Rodovia Manoel Urbano, as informações, era que no local, funcionava uma câmara frigorífica clandestina que armazenava de forma irregular produtos alimentícios, inclusive, que estariam fora da validade.



Ao chegar no local, os fiscais encontraram o proprietário, que não teve o nome revelado, que permitiu a entrada dos agentes para a fiscalização. No local, foi constatada a denúncia, e foram encontrados aproximadamente 10 toneladas de alimentos vencidos e estragados, armazenados de forma irregular e impróprios para o consumo.



De acordo com Wilson Freitas, coordenador da VS em Manacapuru, o local já havia sido alvo de outras denúncias.


"Nós temos o nosso disque denúncia, e esse local já havia sido denunciado outras vezes, mas a gente não tinha encontrado nada, mas agora, após o trabalho de averiguação dos nossos agentes, constatamos a veracidade das denúncias, e ao chegar no local nos deparamos com toda essa quantidade de alimentos estragados, fora da validade e armazenados de forma imprópria, nós então lavramos o auto de infração contra o proprietário e apreendemos todo esse material". Disse Wilson.


Essa foi a maior apreensão da história, desde a instalação da Vigilância Sanitária em Manacapuru, entre os produtos vencidos estavam dezenas de caixas de leite liquido, centenas de pacotes de calabresas, salsichas, carne de hamburguês, empanados, dentre outros. De acordo com Jhonny Torres, subcoordenador da Vigilância Sanitária, alguns produtos estavam vencidos desde 2020.


"Essa foi uma operação que contou muito com o apoio da população que tem confiado cada vez mais na seriedade do trabalho da Vigilância Sanitária em Manacapuru, só para termos uma ideia da gravidade, nós encontramos produtos vencidos com a data de 2020, ou seja, mas de dois anos, além de produtos estragados, impróprios para o consumo. Nós ficamos felizes porque esses produtos não vão mais para as mesas dos consumidores, e assim evitamos que essas pessoas sofram com intoxicação alimentar e lote ainda mais o hospital da cidade, que tem sofrido já com os aumento dos casos de gripe e covid-19". Destacou Torres.



A Vigilância Sanitária reforça e pede que a população continue denunciando casos dessa natureza para que as fiscalizações possam ocorrer com exito na cidade.


"A denúncia é de suma importância, nós queremos continuar contanto com o apoio da população, então continue nos informando, através do nosso disque-denúncia que é o 99100-4030, denuncie que nós vamos lá fazer averiguação e se constatado, realizar os procedimentos cabíveis, com a apreensão dos produtos vencidos". Finalizou Torres.


O material apreendido foi destruído e enterrado lixeira pública de Manacapuru, localizado no KM 02 da Rodovia AM 352.
0 comentário
bottom of page