Seap entrega reforma da Apae Manacapuru, revitalizada através do Projeto Trabalhando a Liberdade
top of page

Seap entrega reforma da Apae Manacapuru, revitalizada através do Projeto Trabalhando a Liberdade

Detentos em processo de ressocialização realizaram os trabalhos de melhorias na Escola de Educação Especial Solimões, pertencente a Apae Manacapuru.



De Inclusão para a Inclusão, internos do Sistema Carcerário do Amazonas, que integram o projeto de ressocialização 'Trabalhando a Liberdade', desenvolvido pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), realizaram a reforma e revitalização dos espaços da Escola de Educação Especial Solimões da Apae Manacapuru, localizado no KM 8 da Rodovia Manoel Urbano.



O espaço recebeu melhorias no telhado, reforma da pintura, adaptação dos espaços internos e externos e limpeza geral do prédio, tudo isso para melhorar o atendimento dos mais de 250 alunos que estudam no local. De acordo com Neide Alves, presidente da Apae, a reforma deu uma nova vida para a escola.



"Como a gente cantou em nossa homenagem, isso aqui é a realização de um sonho, e a palavra que nos define hoje é gratidão, nós só temos a agradecer a todos da Seap, aos internos que buscam sua ressocialização ajudando nesse trabalho de inclusão, hoje nossa escola, faculdade como eu costumo falar, ganha uma nova vida, novas cores, e isso vai ajudar e muito no desenvolvimento dos nossos alunos". Destacou Neide.

Como de costume, nos eventos da Apae, não poderia faltar a apresentação da Ciranda da Inclusão, que é composta pelos alunos da instituição, e mais uma vez os cirandeiros da inclusão esbanjaram energia e alegria contagiando a todos os presentes.




Presente no evento de entrega, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (06), o Coronel Paulo César Gomes de Oliveira Junior, secretário da Seap, destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos internos.


"Esse projeto foi idealizado em 2019 para resgatar a dignidade e o respeito das pessoas que são privadas de liberdade dentro do sistema prisional, no inicio nós tínhamos cerca de vinte pessoas trabalhando, hoje já são mais de mil, e com essa boa vontade deles, em acreditar no sistema prisional, que é possível reeduca-los e traze-los de volta a sociedade, é que nós conseguimos na data de hoje, entregar uma revitalização completa do prédio da Apae de Manacapuru, com serviços exclusivo deles e dedicação deles". Destacou o secretário


De acordo com o Coronel André Gioia, secretário adjunto da Seap, a satisfação de contribuir para que o local fosse revitalizado, é algo indescritível.



"Como sabem, eu tenho uma relação muito especial com Manacapuru, desde os anos dois mil, quando vim trabalhar aqui pela primeira vez, depois, retornei como comandante do 9º Batalhão da PM, onde a gente teve a oportunidade de desenvolver um trabalho que até hoje é lembrado com carinho pelos moradores, e desde 2019, nós estamos desenvolvendo esse projeto na Seap, e hoje entregar essa reforma aqui no município onde eu criei raízes, é muito importante para mim, e nós é que somos gratos a todos da Apae, nos falta palavra para descrever o nosso sentimento em saber que de alguma maneira, o trabalho aqui realizado pelos internos, vai melhorar a vida dos alunos da Apae, essa é uma instituição que merece respeito de todos e o apoio de todos e hoje com essa reforma, o prédio ganha mais vida, mais cores". Destacou Gioia.

O prédio da Apae Manacapuru foi o segundo revitalizado através do Projeto Trabalhando a Liberdade, já escola da Apae Manaus, também recebeu as melhorias realizadas pelos internos, e o trabalho não para por aí, o prédio da instituição de Itacoatiara, deve ser o próximo a receber a revitalização coordenada pela Seap.


ANTES


DEPOIS





0 comentário
bottom of page