top of page

Primeira pesquisa para o segundo turno mostra larga vantagem de Wilson Lima sobre Eduardo Braga

Wilson Lima abre 16 pontos de vantagem sobre Eduardo Braga, diz Pontual Pesquisas



Conforme informado pelo Portal O Poder, o Instituto Pontual Pesquisas divulga o primeiro levantamento para o segundo turno das eleições do Amazonas nesta sexta-feira, 7.

Descrição do estudo

O estudo foi feito em Manaus e nos municípios de Itacoatiara, Manacapuru, Parintins, Coari, Tefé, Maués, Iranduba, Tabatinga e Manicoré. No total, 1.996 eleitores, de 16 anos ou mais e aptos a votar, foram entrevistados entre os dias 3 e 5 de outubro. A metodologia obedece à técnica de pesquisa transversal do tipo quantitativa. Acesse documento de registro da pesquisa no TSE.


A pesquisa eleitoral está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-07659/2022. A estatística responsável é Alice Assis, com registro 9079 no CONRE-7.



Wilson abre vantagem

O candidato Wilson Lima (União Brasil) aparece com 58% da preferência de votos válidos dos eleitores amazonenses. Já Eduardo Braga (MDB) tem 42%. Veja o resultado da pesquisa.



Com este número, Wilson inicia o segundo turno com uma vantagem de 16 pontos percentuais.


Histórico do primeiro turno

No primeiro turno das eleições, Wilson obteve 819.784 votos contra 401.817 de Braga. Com este resultado, Wilson Lima ficou com 417.967 votos de vantagem sobre Braga.

De acordo com a Pontual Pesquisas, o segundo turno das eleições já demonstra uma larga liderança do atual governador.

Na próxima semana, a Pontual Pesquisas divulgará um novo levantamento para o segundo turno das eleições.

0 comentário

Comentarios


bottom of page