Presos serram grade e tenta fugir da delegacia de Manacapuru e detento testa positivo para Covid-19

Ação foi impedida pela Polícia Militar, que após reviste encontrou serras de cortar ferro e um celular


#nahora


Fazia tempo que Manacapuru não registrava uma tentativa de fuga, mas o mês de março, mal começou o clima já ficou quente nas selas que abrigam presos de justiça na delegacia de Manacapuru.


Uma tentativa de fuga movimentou os ânimos dos 31 presos que estão encarcerados no prédio construído para abrigar 20 presos provisórios. A ação que foi interceptada pela Polícia Militar, resultou em uma revista no local, que encontrou, além da grade já cortada, uma serra e um aparelho celular.


Além disso, os policiais identificaram marcações na parede supostamente ocasionadas por uma tentativa de arrombamento do local para que pudessem ter acesso a área externa do prédio da delegacia.


Outra situação que chamou a atenção e movimento o clima dentro da delegacia, foi o fato de um detento ter passado mal com sintomas da covid-19, ele foi socorrido, levado para o Hospital de Manacapuru, e ao fazer o teste rápido, ficou comprovado que o mesmo tinha contraído o coronavírus.


Esse detento, estava dividindo cela com outros 10 detentos. Por conta desta situação, a coordenação da Unidade, em Manacapuru, solicitou da Secretaria Municipal de Saúde, a testagem rápida a todos os detentos que estão custodiados na delegacia.


Atualmente, o local possui 31 presos, sendo 28 homens e 3 mulheres, a testagem deve ocorrer assim que a Semsa conseguir disponibilizar uma equipe para ir até a delegacia realizar a ação.




0 comentário