Manacapuru continua a registrar mortes, mas número de óbitos está em queda no Hospital de Campanha
top of page

Manacapuru continua a registrar mortes, mas número de óbitos está em queda no Hospital de Campanha

Elson Brito Lucas, conhecido entre amigos como Clarim, foi mais uma vitima fatal da doença.



Na noite desta quinta-feira (04), o Hospital de Campanha de Manacapuru, registrou mais um óbito, Elson Brito Lucas, o Clarim, que estava internado a cerca de 10 dias na unidade, no leito de UCI no aguardo de uma UTI, mas não resistiu e morreu por complicações da Covid19, antes mesmo de conseguir o atendimento necessário para continuar lutando pela vida.


Apesar de registros de óbitos, esta semana, o Hospital de Campanha da cidade, apresentou uma queda no número de mortes, e internações, ainda assim é alta a taxa de pessoas que perderam a vida, em Manacapuru, por conta da Covid19.


De acordo com o Boletim da FVS, a cidade apresenta 251 óbitos, e a ocorrência de mais 6.445 casos de pessoas que contrariam o vírus.


Do dia primeiro de fevereiro até nesta sexta-feira (05), a cidade apresentou a ocorrência de 5 mortes, media de uma por dia, bem abaixo da semana anterior onde a média de óbitos chegou a 3 por dia.


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a queda nos números de óbitos e internações, é um reflexo das ações de fiscalização e do aumento das restrições imposto pelo decreto que ampliou o toque de recolher e limitou as atividades essenciais.


Nos quatro primeiros dias de operação, mais de 80 veículos entre carros e motos ja foram apreendidos, além da detenção de dezenas de pessoas que insistiram em desrespeitar as determinações.















0 comentário
bottom of page