Inadmissível | Vândalos invadem igreja católica de Beruri e destroem imagens religiosas
top of page

Inadmissível | Vândalos invadem igreja católica de Beruri e destroem imagens religiosas

Comunidade São Pedro, localizada no bairro de mesmo nome, foi alvo de uma ação criminosa na madrugada da ultima terça-feira (21). Criminosos quebraram as imagens do padroeiro e de Nossa Senhora de Aparecida.




Em pleno século 21, é difícil de aceitar que um ato de tamanha atrocidade e de intolerância religiosa possa acontecer, principalmente em um país laico onde há a liberdade para expressão religiosa de qualquer natureza. Mas, o que viu nesse ato criminoso que ocorreu na comunidade de São Pedro, em Beruri, demonstra que ainda temos muito a aprender sobre respeito as denominações e a escolha das pessoas.


O crime relatado ocorreu na madrugada da última terça-feira (21), na igreja São Pedro localizada no bairro de mesmo nome, em Beruri, cidade do Rio Purus, os bandidos entraram na igreja e saíram destruindo o que viram pela frente.



A imagem do Santo Padroeiro do bairro, a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, o sacário foi arrombado e os cálices e as hóstias é outros objetos foram jogados dentro e fora do templo religioso.


A ação criminosa causou revolta entre os católicos de todos os municípios da calha do Purus e Solimões, inclusive em religiosos de outras denominações, que respeitam as profecia da fé, independente de igrejas.


O Padre Delacy Araújo, pároco da Comunidade São Pedro mostrou a destruição ocorrida dentro do templo religioso. Assista!


O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Beruri, que apura as circunstâncias do crime e busca informações sobre os autores de ato de intolerância religiosa, inclusive se alguém tiver informações que possam ajudar nesse processo de investigação informe as autoridades policiais do município.

0 comentário
bottom of page