Governo do Amazonas tem participação em evento da OCB
top of page

Governo do Amazonas tem participação em evento da OCB


Eleição de representante do Amazonas junto ao órgão teve 22 cooperativas participantes


O Governo do Amazonas foi representado pelo titular da Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror), Petrucio Magalhães Júnior, na reunião da Organização das Cooperativas do Brasil no Amazonas (Sistema OCB-AM), realizada, nesta terça-feira (24/05), para escolha do primeiro coordenador do Conselho Consultivo do Ramo Agropecuário da instituição.



O evento aconteceu na sede na OCB-AM, na Avenida Japurá, 241, centro da capital, por meio de votação de representantes de 22 cooperativas filiadas ao sistema. O escolhido foi Hélio Pontes, da Cooperativa de Aquicultores do Amazonas (Coopaquam), eleito com 12 votos para um período de dois anos.

Um total de 22 cooperativas amazonenses participaram da reunião realizada de forma híbrida, presencial e on-line, conduzida pela coordenadora local da OCB, Cláudia Sampaio. Presentes no local também o presidente da entidade, Merched Chaar, e o especialista do setor agrário amazonense, Thomaz Meirelles.

Em seu pronunciamento de abertura do encontro, Merched Chaar, destacou que “o Conselho Consultivo do agro na OCB do Amazonas está sendo criado a partir das bases e vai lutar pelos anseios cooperativistas locais, trabalhando com seriedade e sem abrir mão dos direitos do setor”. Merched acrescentou que, “muitos destes direitos foram alcançados graças a atuação do ex-presidente da entidade, Petrucio Magalhães Junior.

O secretário Petrucio Júnior destacou as várias ações do governo em apoio ao setor primário através de programas e eventos sem precedentes na história do executivo amazonense e parabenizou todos os representantes cooperativistas pela participação no processo de escolha do representante amazonense junto à OCB nacional.

“Quero parabenizar o presidente Merched e a superintendente Cláudia pela iniciativa de criação do conselho consultivo das cooperativas do ramo agropecuário. Vocês são muito fortes e precisam compreender que somente de forma organizada, com planejamento e representação as cooperativas do Amazonas darão um salto no desenvolvimento econômico e social”, disse Petrucio.

O coordenador eleito, Hélio Pontes, atua no município de Rio Preto da Eva (distante 81 quilômetros de Manaus), irá representar o Amazonas junto Conselho Consultivo do Ramo Agropecuário Nacional da OCB, em Brasília, onde são discutidas e planejadas ações de cooperativismo da entidade para todos os estados.



0 comentário
bottom of page