Fim de semana com mortes e crianças baleadas em comunidade rural de Manacapuru
top of page

Fim de semana com mortes e crianças baleadas em comunidade rural de Manacapuru

Confusão na comunidade do Jaiteua de cima, resultou na morte de dois homens, duas crianças baleadas, e na prisão de um dos envolvidos no crime.



A confusão e mortes, assustaram os moradores da Comunidade do Jaiteuá, zona rural de Manacapuru, na noite da última sexta-feira (01). Durante uma briga entre membros de duas famílias, causou a morte de dois homens com golpes de terçados, e duas crianças foram baleadas.



Primeiro homicídio


Emerson Silva de Souza (25), foi até a comunidade do Jaiteua de Cima, para ingerir bebidas alcoólicas, e lá findou por se desentender com um morador do local, identificado como Denilson Matos Siqueira (23), durante a briga, Emerson se armou de terçado e matou Denilson com vários golpes pelo corpo.


Denilson foi morto a golpes de terçado por Emerson


Após cometer o crime, o mesmo conseguiu fugir do local e se escondeu na casa do tio, localizado em uma comunidade vizinha.


Revolta e segunda morte


Após informações sobre o paradeiro de Emerson, familiares de Denilson, revoltados foram até a comunidade vizinha em busca de vingança, chegando na casa onde Emerson estava escondido, tiros foram disparadas em direção à residência, e duas crianças que dormiam no local, foram atingidas pelas balas, um menino de três anos teve o braço atravessado pelo projétil que atingiu a perna de outra criança também de três anos. A bala ficou alojada na perna da menina.


Emerson, autor da morte de Denilson foi assassinado por vingança com golpes de terçado

Emerson ainda tentou escapar mais foi alcançado e morto também a terçadadas pelos familiares de Denilson, que logo após o crime, se evadiram do local. As crianças foram socorridas encaminhadas para o Hospital de Manacapuru, em seguida foram transferidas para o Hospital em Manaus, apesar da gravidade do acidente, ambas não correm risco de morte.


Investigações e Prisão

Logo após tomar conhecimento sobre os crimes, uma equipe de investigadores da Delegacia de Manacapuru foram até a comunidade para iniciar o processo e investigação e resgate dos corpos para a sede do município.


E durante o dia de sábado (02), os policiais civis, conseguiram realizar a prisão de um dos envolvidos na morte de Emerson (autor do primeiro homicídio), trata-se de Delmo Siqueira Marinho (19). Segundo a Polícia Civil, Delmo foi quem desferiu as terçadadas contra Emerson, para vingar a morte do irmão Denilson.


As investigações continuam para tentar localizar e prender os demais envolvidos nesse crime, inclusive o responsável pelos disparos que atingiu as duas crianças.


O tráfico de drogas e o fim da paz da comunidade rural


Segundo moradores da localidade rural, o crime pode estar supostamente relacionado ao uso de drogas e afirmam que o tráfico de drogas, tem sido a causa de muitos problemas na comunidade, segundo eles o tráfico e consumo de produto entorpecente já envolveu pessoas e muitos passaram a causar problemas na comunidade.


"Nossa comunidade depois que a droga apareceu por aqui virou um inferno. Parece uma terra sem lei. De vez em quando ocorrem esses crimes e nada é feito. Os marginais aqui deitam e rolam causando problemas pra os comunitários", relatou uma moradora que preferiu não se identificar, com medo de represálias.

Outro morador clama por mais segurança pública nas comunidades rurais de Manacapuru,

"Aqui o pessoal apronta porque fica por isso mesmo, não tem polícia e pra vir aqui somente depois que os crimes acontecem, como ocorreu hoje", relatou.

0 comentário
bottom of page