Covid-19: Manacapuru tem caso descartado, cinco em investigação e 44 pessoas sendo monitoradas
top of page

Covid-19: Manacapuru tem caso descartado, cinco em investigação e 44 pessoas sendo monitoradas

Atualização divulgando na noites desta quinta-feira (26), mostra quadro dos casos em Manacapuru.


Por Érisson Araújo


A Secretaria Municipal de Saúde de Manacapuru divulgou na noite desta quinta-feira (26), a atualização dos casos do novo coronavírus. Segundo a publicação, a cidade apresenta 05 casos em investigação, 01 descartado e 44 pessoas em processo de monitoramento.



Veja nota divulgada pela SEMSA

Segundo informou a Coordenação da Vigilância Epidemiológica do município nesta quinta-feira (26), Manacapuru continua com 06 casos notificados, 05 destes ainda estão em investigação, 01 descartado e nenhum caso confirmado até o presente momento. De acordo com a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Glauciane Marinho, temos 44 pessoas em monitoramento


“as pessoas que estão sendo monitoradas são aquelas (sintomáticas ou assintomáticas) que chegaram recentemente de viagem ou tiveram contato com pessoas com casos suspeitos” frisou.

Essa medida preventiva tem como objetivo tentar conter a entrada do coronavírus em nossa cidade, uma vez que os sinais e sintomas demoram até 14 dias para se manifestar


“dentre os monitorados temos casos sintomáticos e assintomáticos que inclusive, estão recebendo todas as orientações e apoio de nossa equipe de saúde” disse Glauciane.

Ainda de acordo com a Coordenadora temos cinco casos ainda em investigação “hoje tivemos o resultado do primeiro caso notificado, que foi negativo! Quanto aos outros casos permanecemos aguardando o resultado. Dentre os cinco, todos continuam sendo assistidos por nossa equipe.” finalizou. A SEMSA reforça a toda população que em casos de retorno de viagem recente, contato com pessoas que estiveram viajando ou pretensão de viagem, que entre em contato com nossa equipe de saúde pelo (92) 99211-1170 e nos avise! Assim como as pessoas que apresentarem sintomas respiratórios como: coriza, dor de garganta, tosse, dificuldade de respirar, batimentos das asas do nariz com presença ou ausência de febre que nos comunique! Lembrem-se: Saúde é prioridade e uma luta de todos!

0 comentário
bottom of page