Covid-19: Mais duas vidas foram vencidas pelo vírus que já vitimou 50 pessoas em Manacapuru

Idelson Lima Nunes (40) e José Frazão Morais morreram vítima da Covid-19 na cidade.

#nahora

Por Érisson Araújo

Manacapuru é cidade do Brasil que proporcionalmente a seus habitantes é o que apresenta o maior índice de pessoas infectadas por covid-19 e também aquela que apresenta o maior número de mortos.


E nesta quarta-feira (13), mais duas pessoas vieram a óbito na cidade, Idelson Lima, de apenas 40 anos, morreu vítima da doença, aparentemente saudável, fora do grupo de risco, e ainda assim foi acometido pela infecção que culminou em sua morte, o que demonstra o quanto democrático é esse vírus, e quanto e letal, é justamente entre pessoas entre 29 e 59 anos que o maior índice de infectados, nessa faixa etária chega a 80% dos pacientes acometidos com a doença.

Além disso, apesar da maior gravidade em pessoas idosas e que apresentam comorbidades (outras doenças), o vírus é letal também em pessoas com idades menos avançadas e aparentemente saudáveis. Daí a importância de permanecer em casa, e manter os cuidados e a atenção as determinações do Ministério da Saúde.

Outra vítima da doença invisível que tem ceifado tantas vidas, foi o senhor José Frazão Moraes, ele estava internado a um mês e meio lutando pela vida e contra o vírus, mas infelizmente perdeu essa guerra e veio a óbito.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, outros 20 pacientes de Manacapuru estão em estado de internação, lutando para se recuperar da Covid-19.

Nas redes sociais, amigos e familiares das vítimas renderam suas homenagens.




0 comentário