Covid-19: Amazonas confirma 26 casos do novo coronavírus, 25 em Manaus e 1 caso vindo de Parintins.
top of page

Covid-19: Amazonas confirma 26 casos do novo coronavírus, 25 em Manaus e 1 caso vindo de Parintins.

Todos os casos de Manaus estão estáveis apenas o caso de Paríntins que foi transferido para Manaus e está em UTI.


Por Érisson Araújo


Em entrevista coletiva, a Fundação de Vigilância em Saúde e a Secretaria de Estado atualizaram os números do novo coronavírus no Amazonas, agora são 26 casos confirmados, sendo 25 em Manaus e um caso em Parintins.


De acordo com a FVS, os 25 casos de Manaus estão com o quadro de saúde estável e em isolamento domiciliar, apenas o caso vindo de Parintins que está na UTI no Hospital Delphina Azziz, esse caso de Parintins teve contato com pessoas de São Paulo em um evento que participou em Manaus, e ao voltar para a cidade, sentiu-se mal e foi removido para Manaus através de uma UTI área disponibilizada pela Susam, o estado de saúde dele é estável.


Dentre os casos, dois idosos de 70 e 83 anos estão infectados, mas passam bem e estão em isolamento domiciliar. A FVS afirmou ainda que todos os casos suspeitos vindos do interior foram descartados, apenas o caso de Parintins que foi confirmado.


Uma outra informação importante é que o Amazonas já apresenta casos comunitários, quando não se consegue identificar a origem da contaminação, o que significa que o vírus já esta em circulação.

0 comentário
bottom of page