Ciranda 2023 | Flor Matizada faz ensaio geral no Parque do Ingá, em reta final de preparação
top of page

Ciranda 2023 | Flor Matizada faz ensaio geral no Parque do Ingá, em reta final de preparação

Representante do Centro da cidade, será a primeira a se apresentar no 25º Festival de Cirandas de Manacapuru.



Emoção e superação, são as palavras que definem a Flor Matizada, durante a preparação para o 25º Festival de Cirandas de Manacapuru, na noite desta segunda-feira (28), um ano após o acidente com a alegoria, que despencou após rompimento do guindaste, que içava o modo alegórico com 10 pares de cirandeiros e mais três funcionários da ciranda.


A ciranda esteve na arena do Parque do Ingá para a realização do ensaio geral, visando o festival deste ano. Na abertura do ensaio, um momento de reflexão e oração foi realizado, lembrando o acidente, que vitimou fatalmente a cirandeira Vívian Ramos.


O clima no ensaio era de muita emoção, Vanessa Mendonça, presidente da ciranda, lembrou o ano difícil da Flor Matizada, e exaltou a força dos cirandeiros da lilás e branco.



"É por eles que estamos aqui hoje, porque foi a força que nossos cirandeiros mostraram que nos deu o suporte para que a gente continuasse a fazer isso que mais a gente gosta que é levar alegria aos nossos torcedores, não foi fácil, não está sendo fácil mas nós estamos aqui, prontos para fazer um grande apresentação no dia 1º de setembro". Destacou Vanessa

Camila Marques, cirandeira bela da Flor Matizada, falou da emoção que é pisar no Parque do Ingá, palco do Festival de Cirandas.



"Eu sinto como se o Parque do Ingá fosse minha casa, e é indescritível a sensação que estamos sentido depois de tudo que passamos, não tem outra palavra senão superação, para definir esse momento da minha ciranda, e ver essa torcida vibrando, transmitindo energia pra gente, é o que nos dar força para que possamos fazer o melhor". Ressaltou Camila.

O ensaio geral, é o ultimo momento para ajustes da ciranda antes da apresentação, e a torcida pode ter uma prévia do que cada agremiação irá mostrar durante o festival.



"A gente fica muito feliz em poder estar aqui, fazendo esse ensaio geral, acho que vocês conseguiram sentir a emoção, a Matizada esta pronta, vamos fazer uma grande apresentação para nossa torcida e não tem essa de pre-show, nós estamos prontos para dar um show, então, venham acompanhar a nossa apresentação dia 1º de setembro". Destacou Izaelle Noguchi, constância da Flor Matizada.


"O festival será dia 1, 2 e 3 de setembro, mas o espetáculo será dia 1º porque a Flor Matizada esta pronta para isso, a gente passou por muitas dificuldades, por tudo que aconteceu no ano passado, mas nossos cirandeiros mostraram força, união e vamos fazer uma grande apresentação". Destacou Mylenna Aguiar, princesa cirandeira da Flor Matizada


"Venha prestigiar a apresentação da Flor Matizada na abertura do festival, nossa ciranda esta pronta, está linda". Convidou Thaisa Brasil, porta cores da Flor Matizada


0 comentário
bottom of page