Charlete, líder do movimento LGBT em Manacapuru tem perna amputada por problemas de saúde.
top of page

Charlete, líder do movimento LGBT em Manacapuru tem perna amputada por problemas de saúde.

Internada no HPS 28 de Agosto, Charlete pediu oração aos amigos.



Já dura um ano, os problemas de saúde da líder do movimento LGBT em Manacapuru, Charlete Meneguel, como é conhecida na cidade, em abril do ano passado, sofreu uma furada de prego e sem saber que era portadora de diabetes, Charlete viu seu drama aumentar quando agravou seu estado de saúde, na época, ficou internada no Hospital Platão Araújo, em Manaus, e precisou amputar dois dedos.



Em recuperação, Charlete voltou para Manacapuru e tentou retomar suas atividades normais, reabriu seu salão de beleza, promovia bingos e rifas para custear o tratamento em domicílio. Ativista política, não deixou de participar das eleições do ano passado, sempre se posicionado de maneira firme em favor de seus apoiados e contra seus desafetos.



Em fevereiro o problema dos ferimentos na perna começaram a se expandir, e com gravidade, e em março, Charlete voltou a ser internada, dessa vez, no HPS 28 de Agosto. Após dias de internação e tratamento sem avanços, veio a decisão médica difícil de aceitar, que Charlete precisaria amputar parte da perna.




A cirurgia aconteceu no início desta semana e Charlete continua internada, nesta quarta-feira (31), ela usou as redes sociais para pedir oração.




0 comentário
bottom of page