Base Arpão prende duas mulheres com mais de 17 quilos de entorpecentes em Coari
top of page

Base Arpão prende duas mulheres com mais de 17 quilos de entorpecentes em Coari

Ação policial causou prejuízo de R$ 260 mil ao crime



Policiais que atuam na Base Fluvial Arpão prenderam, na noite desta sexta-feira (17/06), duas mulheres de 25 anos por suspeita de tráfico de drogas e associação para o tráfico, no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Os agentes apreenderam mais de 17 quilos de drogas em uma embarcação com a dupla. A ação causou um prejuízo de R$ 260 mil ao crime.



De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, o governador Wilson Lima determinou a intensificação do policiamento em todo o estado para combater a criminalidade.


Conforme o relatório policial, durante a operação Hórus, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), os policiais abordam a lancha “Puma” e, durante revista, localizaram com a dupla uma mala com cem cigarros de maconha.


Posteriormente, os agentes localizaram mais duas malas com 14 tabletes de entorpecentes, totalizando 17,2 quilos de maconha.


A dupla tinha como destino o município de Tefé (a 522 quilômetros de Manaus).


As duas mulheres presas e o material apreendido foram apresentados para a autoridade de polícia judiciária para os procedimentos cabíveis.


Base Arpão

Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-F), a Base Fluvial Arpão visa o combate à criminalidade por meio fluvial, e integra as ações da operação Hórus, do Governo Federal.

0 comentário
bottom of page