Base Arpão 1: Homem é preso após ser flagrado com 17 kg de cocaína dentro de embarcação
top of page

Base Arpão 1: Homem é preso após ser flagrado com 17 kg de cocaína dentro de embarcação

Essa foi a segunda apreensão registrada pelas equipes em menos de 48 horas


 

Equipes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), durante operação na Base Fluvial Arpão 1, prenderam um homem, de 27 anos, no domingo (18/02), em Coari (a 363 quilômetros de Manaus). A prisão foi efetuada logo após a cadela de faro para narcóticos Havana ter sinalizado que o suspeito estava com drogas dentro das malas. Ao todo foram apreendidos 17 quilos de cocaína.


 

A apreensão foi registrada por volta das 18h, durante abordagem a embarcação M. Fernandes, que havia saído de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) com destino à capital. Durante as buscas, a cadela Havana, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães), sinalizou que dentro de três malas poderia haver drogas.

 

As equipes da PMAM abriram os acessórios e encontraram o entorpecente. Após análise realizada por peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) foi constatada a presença de cocaína. Ao todo, foram apreendidos 15 tabletes da droga, que totalizaram 17 quilos do entorpecente. Com a apreensão, a polícia estima ter causado danos de mais de R$1,2 milhão ao crime.

 

Os policiais militares com apoio da Polícia Civil conseguiram identificar e localizar, a partir de câmeras de monitoramento da embarcação, o dono das malas. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à PC-AM de Coari

 

Base Arpão 1

 

A Base Fluvial Arpão 1, é uma das quatro unidades fluviais coordenadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), usada para o combate ao narcotráfico, crime de pirataria, extração ilegal de minério, entre outros crimes.

 

A unidade realiza operações contínuas e é operada a partir das Forças Integradas de Segurança PC-AM, PMAM, DPTC, Corpo de Bombeiros, além das Forças Armadas e Força Nacional, por meio do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-F).

 

No sábado (17/02), essas ações resultaram na apreensão de outros 121 quilos de entorpecentes. Logo em seguida, a PC de Coari, conseguiu identificar e prender os suspeitos de serem os donos de toda a droga.

0 comentário
bottom of page