Agricultores e artesãos de Manacapuru ganham feira da ADS no estacionamento do Parque do Ingá
top of page

Agricultores e artesãos de Manacapuru ganham feira da ADS no estacionamento do Parque do Ingá

A feira foi entregue pelo Governador do Estado Wilson Lima, em visita na cidade nesta sexta-feria (16), dia do Aniversário da Princesinha do Solimões.



Na manhã desta sexta-feira (16), o governador do estado Wilson Lima, entrou uma série de benefícios voltados para o setor primário de Manacapuru, uma desses incentivos, foi a inauguração Feira de Produtos Regionais que funcionará no Estacionamento do Parque do Ingá.


Toda a estrutura como tendas, mesas, cadeiras e fardamentos foi disponibilizada pela Agência de Desenvolvimento do Estado (ADS), Natanielle Cavalcante, que recebeu um espaço para expor seu artesanato, destacou que a importância da feira.



"Essa feira vai ser muito importante, porque vamos ter a oportunidade de vender além dos produtos da agricultura, nossos produtos artesanais, e isso é um ganho muito grande tanto para mim quanto para meus amigos que vão ter nesse espaço a chance impulsionar nossas vendas". Disse Natanielle.

O espaço contará com produtos de 30 feirantes da agricultura familiar e artesões de Manacapuru .



Outras ações voltadas para famílias rurais.

Também por meio da ADS foram doadas, para famílias carentes que foram atingidas pela enchente deste ano, 3 toneladas de pescado adquiridas de pescadores locais e 5 toneladas de produtos regionais adquiridos de produtores locais. Além disso, uma picape 4×4 foi entregue para operacionalização dos trabalhos da ADS no município.


Por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), o Governo do Amazonas entregou uma patrulha mecanizada para apoiar mais de 150 famílias rurais de 12 comunidades das rodovias AM-070 e AM-352. Wilson Lima também entregou Cartões do Produtor Primário (CPPs), beneficiando produtores de comunidades rurais.

0 comentário
bottom of page