Wilson Lima mostra força política ao reunir 10 partidos em convenção histórica
top of page

Wilson Lima mostra força política ao reunir 10 partidos em convenção histórica

Ato confirmou Wilson como candidato

do União Brasil à reeleição para o Governo do Amazonas.



O governador do Amazonas e agora indicado pelo União Brasil como candidato à reeleição, Wilson Lima protagonizou convenção partidária histórica no estado hoje, 4 de agosto, ao reunir 10 partidos políticos e mais de 200 candidatos ao pleito de 2022. O evento mobilizou cerca de 30 mil apoiadores que lotaram o Espaço Via Torres, no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus.



O ato mostrou a força política de Wilson Lima e do arco de aliança formado pelo União Brasil e pelos partidos Avante, Partido Social Cristão (PSC), Partido Liberal (PL), Partido da Mobilização Nacional (PMN), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Progressistas (PP), Patriota, Republicanos e Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB).

Wilson Lima destacou o momento político inédito que o Amazonas vive, pautado na união em benefício da população.


"Meus amigos, eu garanto a vocês que essa será a maior vitória desse estado, é a vitória do trabalho, da esperança, da união, a vitória da justiça, a vitória, mais uma vez do povo do Amazonas, contra os poderosos do passado", ressaltou.

"Nós estamos nos tornando o Governo que entra para a história, o Governo que mais fez o bem para o nosso povo, o Governo que mais fez o bem pelo Amazonas. É daqui para frente. É daqui para melhor", disse o governador Wilson Lima, em seu discurso.



A convenção oficializou a candidatura de Wilson Lima à reeleição como governador do Amazonas. O evento é mais um passo importante no processo de renovação da política amazonense, que começou em 2018, com a eleição do governador Wilson Lima; avançou em 2020, com a escolha de David Almeida como chefe do executivo municipal; e se consolida com o projeto de reeleição de Wilson, que tem o procurador Tadeu de Souza como candidato a vice-governador.


União

Durante a convenção, Wilson recebeu palavras de apoio dos líderes e candidatos dos partidos aliados.


"Estamos hoje aqui reunidos para dizer a todo o Amazonas que temos um candidato a governador que será eleito no dia 2 de outubro. Vamos trazer mais investimentos, mais empregos, vamos fazer o nosso povo mais feliz", frisou Pauderney Avelino, candidato a deputado federal e presidente do União Brasil.


"Governador, eu estou aqui neste palanque porque tenho consciência que estou fazendo, em nome do Partido Liberal, a opção correta para melhorar a vida dos amazonenses. Você faz a política da verdade", apontou Alfredo Nascimento, presidente do PL e candidato a deputado federal.


"Quero me colocar à disposição do governo estadual como uma ponte junto ao Governo Federal, e dizer que estamos aqui para defender a nossa Zona Franca de Manaus, a nossa BR-319, estamos para construir vetores alternativos na nossa economia", disse coronel Menezes, candidato ao Senado pelo PL.



Ao todo, 42 prefeitos participaram da convenção e formalizaram apoio a Wilson Lima.


“Hoje Manaus vive um novo momento. Muito do que está acontecendo em Manaus se deve à parceria do Governo com a Prefeitura. Hoje nós estamos unidos em uma nova geração de políticos", destacou David Almeida, prefeito de Manaus e presidente do Avante.


"Nós temos 42 prefeitos no palco que vieram aqui, Wilson, dizer que estão com você. O que fez nós ficarmos ao seu lado, Wilson, foi a sua humildade", afirmou Anderson Souza, prefeito de Rio Preto da Eva.


O deputado estadual Roberto Cidade, candidato à reeleição e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), enfatizou a integração dos partidos.


"Esse grupo que está aqui é o grupo que vai melhorar a vida dos amazonenses. É o grupo que faz a política do bem, a política correta, a política que vai fazer história", disse Cidade.


*Fotos:* Alex Pazuello

0 comentário
bottom of page