Vídeo | Moradores de Anamã capturam cobra gigante em rua alagada da cidade
top of page

Vídeo | Moradores de Anamã capturam cobra gigante em rua alagada da cidade

Segundo moradores, o animal mediu aproximadamente 6 metros e foi capturada e morta a golpes de terçado.



O município de Anamã que neste período do ano fica 100% debaixo d’água, sempre tem sofrido com o surgimento de animais peçonhentos essa época de cheia. Mas na tarde deste domingo (26), uma visita pra lá de inusitada é assustadora, chamou a atenção dos moradores da Rua Sargento Marinho ou Rua dos Esquecidos, como é conhecida a via pública do Centro de Anamã.



Isso porque uma cobra gigante surgiu boiando na rua alagada, causando preocupação aos moradores do local, que resolveram se reunir, encurralar e capturar o animal, que para supresa tinha um tamanho incomum para as cobras já capturadas ou vistas naquela região.



Segundo relatos dos moradores da chamada “Veneza do Amazonas”, a cobra meia aproximadamente 6 metros de comprimento e a parte mais larga do animal chegava a 20 centímetros.



Ao notarem a cobra e os riscos que ela poderia causar aos moradores, eles resolveram fazer um cerco, capturar e matar o animal a golpes de terçado. A cobra foi puxada para a varanda de uma casa, e foi ai que os moradores tiveram a dimensão do tamanho do animal.

Nas redes sociais, circulam vídeos que mostra a cobra sendo esticada na varanda da residência.



Ainda segundo os moradores, na Rua dos Esquecidos, é comum aparecer além de cobra, outros animais, inclusive o local tem sofrido com o grande número de jacarés que tem aparecido na área urbana, causando preocupação aos moradores.

0 comentário
bottom of page