top of page

Vídeo || Ronys Torres tem rede social rackeado por criminosos que aplicam golpe do Pix

WhatsApp, Instagram e Facebook do lutador foram invadidas e usadas para enganar pessoas.



Um novo golpe usando a imagem de uma das figuras públicas mais conhecidas do MMA Nacional, tomou conta das redes sociais nas últimas 48 horas, trata-se do golpe do Pix, e a vítima principal foi o lutador Ronys Torres, que teve seu Instagram, WhatsApp e Facebook invadido é usado por criminosos que enganaram dezenas de outras pessoas com a promessa da devolução de dinheiro via Pix.

Após invadir as redes sociais do lutador, os criminosos divulgaram uma ação no stores,m e status informando sobre uma tabela de Pix, que consistia no depósito via Pix de um valor X na conta do golpista, com a promessa de liberação de um valor três vezes superior ao depositado pela vítima.

Como argumento, o golpista usando as redes sociais de Rony, buscava passar credibilidade com informações sobre a possível origem do dinheiro, além disso, para ajudar nas farsa, usavam informações pessoas e fotos do atleta para mascarar o golpe, inclusive com prints de supostas pessoas alegando que foram contempladas com o Pix superior ao investido.

De acordo com Ronys Torres, ele ficou sem ter comunicação com as pessoas porque teve todas as redes sociais rackeadas,  e assim que consegui recuperar seu Facebook, publicou sobre o ocorrido e mais de 15 pessoas informaram que foram vítimas do golpe.


O caso foi registado na Polícia Civil, que apura no intuito de tentar identificar os criminosos, segundo Torres, eles ainda estão em poder do Instagram e WhatsApp, e chegaram a criar uma chave Pix com seu nome, e continuam a usar sua imagem para aplicar o golpe.



0 comentário

Comments


bottom of page