top of page

Vídeo | Polícia Civil prende autores de latrocínio de caseiro ocorrido em janeiro deste ano em MPU

Uma das envolvidas no crime é ex companheira da vítima



A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), prendeu, nesta quinta-feira (20/04), Gabriele Batista Chantel, 24, e Izaldo Oliveira dos Santos, 31, por envolvimento no latrocínio de Doilso Soares da Silva, que tinha 30 anos. O crime ocorreu no dia 27 de janeiro deste ano, no Ramal do Calado, naquele município.

De acordo com o delegado Rafael Allemand, titular da unidade policial, as investigações em torno do caso duraram cerca de 3 meses. No decorrer dos trabalhos investigativos, levantou-se a suspeita de que Gabriele, que seria a companheira da vítima, estaria envolvida no crime.

“Conseguimos comprovar, por meio de medidas cautelares, que Gabriele estaria tendo um relacionamento extraconjugal com Izaldo. Então, solicitamos ao Poder Judiciário os mandados de prisões temporárias em nome deles, e conseguimos cumprir as ordens judiciais na manhã desta quinta”, disse.

Sobre o crime, o delegado explica que, na ocasião do delito, Izaldo e outro indivíduo que está sendo procurado, adentrou na residência da vítima e subtraiu R$ 6 mil em espécie. Na oportunidade, eles também executaram a vítima.

“Em seu depoimento, Izaldo confirmou que Gabriele tinha ciência da ocorrência do latrocínio. Ela, inclusive, auxiliou na entrada dos infratores a residência, para que o crime fosse consumado”, disse.

Doilso Soares, caseiro vítima de latrocínio em chácara no Ramal do Calado


Ainda segundo o titular, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos endereços dos alvos, momento em que foram apreendidos os aparelhos celulares dos infratores.

Procedimentos

As investigações continuarão para identificar, localizar e prender o segundo autor da ação criminosa.


Gabriele e Izaldo responderão por latrocínio e ficarão à disposição do Poder Judiciário.


RELEMBRE O CASO



0 comentário

Commenti


bottom of page