top of page

Vídeo | Polícia Civil em ação conjunta deflagra Operação Paz e prende dois indivíduos por tráfico

Os indivíduos irão responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo



Uma operação policial coordenada entre a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a Secretaria Executiva GGI-F e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) culminou na prisão de dois indivíduos sob a acusação de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na cidade de Iranduba



A operação, batizada de "Paz", foi realizada na Avenida Rio Purus, no dia 24 de setembro de 2023, às 19h20, quando a equipe de Força Tática, em patrulhamento pelo bairro São Francisco, avistou dois suspeitos em atividade suspeita, após aproximação policial, os indivíduos tentaram empreender fuga, os agentes agiram com prontidão e capturaram os indivíduos após uma breve perseguição.



Uma minuciosa revista pessoal revelou uma pistola inox do modelo Herstal Belgique, calibre 9mm, com numeração suprimida, escondida na cintura de um dos suspeitos. Com o segundo indivíduo, foram encontradas diversas porções de entorpecentes. Adicionalmente, uma busca no local da detenção revelou a presença de uma arma de fabricação caseira, calibre 12.


A materialidade do crime, assim como os envolvidos, foi conduzida às instalações do 31° Distrito Integrado de Polícia (DIP) em Iranduba, onde serão realizados os procedimentos legais pertinentes.


Entre os materiais apreendidos durante a operação, destacam-se:

- 01 Pistola Cal. 9mm, marca Herstal Belgique, com numeração suprimida.

- 05 munições de cal. 9mm intactas.

- 01 espingarda caseira Cal. 12.

- 01 munição Cal. 12 intacta.

- 01 porção média de substância supostamente pedra de oxi.

- 01 porção média de substância supostamente cocaína.

- 01 porção média de substância supostamente maconha.

- 01 balança de precisão.


O valor apreendido, estimado em R$ 10.000,00, representa um considerável golpe contra as atividades criminosas na região, demonstrando o compromisso das forças de segurança em garantir a tranquilidade da comunidade local.



A operação "Paz" reforça o empenho das autoridades em combater o tráfico de drogas e armas, assegurando a segurança e a paz na cidade de Iranduba e regiões circunvizinhas.


0 comentário

תגובות


bottom of page