Abusos aconteciam desde quando a menina tinha sete anos de idade, tio da vítima que também cometia os abusos, segue foragido.
A Delegacia Especializada de Manacapuru realizou a prisão de um idoso de 68 anos, suspeito de estupro de vulnerável, a prisão aconteceu em atendimento a uma mandado da justiça. De acordo com a Delegada Merly, as denúncias foram feitas por uma tia da menor, que notou o comportamento estranho da vítima, e ao questionar a meninas, ela confessou que sofria abusos por parte do tio e do avô.
Ainda segundo Merly, ambos os suspeitos não chegaram a prática carnal, que praticavam ato libidinosos, inclusive, o idosos chegava a beijar na boca da vítima.
"Os abusos aconteciam em uma comunidade rural de Manacapuru onde a criança passava algumas temporadas, como férias e fins de semana, ao ser ouvida, a menina relatou como esses abusos aconteciam, é que era ameaçada pelos autores, alegando que iria apanhar, e entregariam ela para o Conselho Tutelar, induzindo que o órgão era algo ruim, a menina disse ainda que chegou a falar para a mãe, mas que ela não tinha dado crédito ao que ela disse". Destacou Merly
Ainda segundo a delegada, logo após as denúncias, a menina foi encaminhada para a rede de proteção, onde recebeu atendimento com psicológico.
"Apresentamos a denúncia para à Justiça, onde o mandado foi expedido, tanto contra o avô como para o tio, no ato do cumprimento, que foi feito na comunidade rural onde eles residem, os policiais conseguiram prender o idoso, mas o tio, conseguiu fugir, então, nós pedimos apoio para ajudar a localizar esse segundo suspeito, as denúncias podem ser feitas para o disque 100 ou para o número 98431-0210, garantimos total sigilo". Finalizou Merly
O idoso preso foi conduzido para a Delegadoa de Manacapuru onde fica preso a disposição da justiça.
Opmerkingen