Vídeo | Criminosos invadem hospital de Manacapuru e ferem funcionário durante tentativa de assalto

Técnico em laboratório foi atingido com um golpe de faca na cabeça, durante a tentativa de assalto no Hospital de Manacapuru


#nahora


Uma tentativa de assalto no prédio do Hospital de Manacapuru, na madrugada desta terça-feira (24), resultou em um funcionário da unidade hospitalar ferido. De acordo com informações colhidas por nossa equipe, era por volta das 2h30m da madrugada, quando três homens chegaram ao local em uma motocicleta, um ficou do lado de foram com o veículo ligado, quando dois criminosos entraram no prédio do Laboratório Central, que fica em anexo ao Hospital Lazaro Reis.


Dentro do local, os criminosos tentaram render o funcionário, que tentou revidar as investidas dos assaltados, e findou por ser atingido a golpes de faca, o ferimento mais grave, foi na cabeça do técnico em laboratório, que abriu um grande ferimento. Após cometer o crime, os assaltantes fugiram e até o momento não foram identificados.


O caso foi registrado na Delegacia de Manacapuru, onde a vítima foi ouvida para repassar as características dos suspeitos, e essas informações que devem ajudar a polícia a descobrir a identidade dos criminosos.



Insegurança

Nossa equipe conversou com alguns funcionários do Hospital de Manacapuru, que informaram que esta não é a primeira vez que o local é alvo de ação criminosa, segundo informações apuradas, uma assistente social que trabalha na unidade de saúde, também já foi vítima de assaltantes, dentro das dependências do hospital.


A sala da Raio-X também já foi alvo de bandidos, na ocasião, um assaltante invadiu o local e tentou assaltar o funcionário, que conseguiu revidar e evitar o crime.


Vulnerabilidade

Ainda segundo funcionários, a questão da vulnerabilidade na segurança do Hospital de Manacapuru, piorou após a mudança no atendimento da Emergência, que passou a ser realizada na nova ala do Hospital de Manacapuru, e desde então, o prédio onde funciona o laboratório e outros serviços, ficou isolado, facilitando a ação de criminosos.


Respostas

Em conversa com Sônia Almeida, diretora do Hospital Geral de Manacapuru, fomos informados que ela esta em contato com a setor de segurança da unidade e com os demais setores da unidade hospitalar, no intuito de resolver o problemas de insegurança relatados. E que providências estão sendo tomadas para devolver a tranquilidade aos profissionais de saúde que atuam no local, bem como, aos pacientes que necessitam do atendimento do Hospital Lazaro Reis.



0 comentário