top of page

Unidade do Cetam em Benjamin Constant comemora um ano de inauguração

Inaugurada em 2022, a unidade atende a 1.475 alunos em cursos técnicos e de qualificação profissional


 

A unidade do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) no município de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus) comemora, nesta quinta-feira (20/04), um ano de inauguração com números altamente positivos. A escola passou anos com as obras paralisadas, quando o governador Wilson Lima concluiu e inaugurou o prédio em 2022.

Em 12 meses de funcionamento, a escola de formação profissional e tecnológica atendeu a 1.475 alunos, divididos em 21 cursos de qualificação profissional – sendo 18 presenciais e cinco remotos –, cinco cursos técnicos e 12 turmas de informática básica e avançada.

 

Além disso, o Cetam Benjamin Constant participou de diversas ações sociais, com oferta de atendimentos diversos aos cidadãos do município.

 

“A escola própria é um marco no desenvolvimento de nosso município, com geração de mais empregos e melhoria na qualidade do ensino, com uma estrutura adequada e confortável para alunos e professores”, destacou a gestora da unidade no município, Kédla Simone.

 

E para comemorar a data, o Cetam vai oferecer, a partir da próxima semana, os seguintes cursos de curta duração: Atendimento ao Cliente, Educação Ambiental, Relações Interpessoais, Marketing Pessoal, Liderança, Técnicas de Postura Pessoal e Profissional, Coleta Seletiva e Reciclagem, Gerenciamento do Tempo, Técnicas de Comunicação e Gestão de Conflitos.

 

Os cursos serão realizados no período de 24 a 28 de abril, nos turnos matutino, vespertino e noturno, com inscrições gratuitas na unidade de Benjamin Constant.

0 comentário

Opmerkingen


bottom of page