UGPE promove atividade de conscientização ambiental para crianças do residencial Mestre Chico

Pequenos plantaram mudas de árvores frutíferas e assistiram à apresentação musical dos Garis da Alegria

#nahora


Como parte da programação da Semana do Meio Ambiente, a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas promoveu atividades educativas com as crianças do residencial Mestre Chico, na zona sul, área de intervenção do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+). Entre as atividades desenvolvidas, as crianças participaram de plantio de mudas de árvores frutíferas e apresentação musical dos Garis da Alegria, grupo cultural da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp).


De acordo com a subcoordenadora do setor social da UGPE, Viviane Dutra, compreender a importância da preservação ambiental na infância é fundamental para o desenvolvimento de adultos mais conscientes. “É a oportunidade para criarem hábitos de sustentabilidade agora, para que no futuro sejam instrumentos de transformação socioambiental”, ressaltou.

Da mesma opinião compartilha a especialista em gestão de meio ambiente, Camila Fuziel. “O que a gente aprende quando criança, leva para a vida. Então, é muito importante imprimir na criança essa cultura de sensibilização ambiental”, afirmou.

Desde muito pequena, a estudante Thavine Martins, de 12 anos, é estimulada a entender a importância da preservação ambiental e do consumo sustentável. “A gente separa o lixo dentro de casa, porque se jogar na rua vai poluir”, conta a estudante, que disse já ter aprendido o processo de reaproveitamento, principalmente, de garrafas pets.


“Aqui, eu aprendi a reciclar. Aqui, no Prosamin+, aprendi sobre a importância de preservar o meio ambiente”, explicou.

Semana do Meio Ambiente da UGPE

A semana do Meio Ambiente teve início no dia 1º de junho e segue até sexta-feira (10/06), com uma programação extensa de atividades voltadas para os colaboradores do Prosamin+ e para beneficiários.

Nesta quarta-feira (08/06), a UGPE promove uma mesa-redonda sobre reciclagem em Manaus. Já na quinta (09/06), o saneamento básico no Amazonas será o foco de uma palestra a ser ministrada para funcionários e parceiros da UGPE. Na sexta (10/06), as atividades se encerram com a palestra do embaixador do Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB) em Manaus, o biólogo Daniel Santos.



0 comentário