Turismo em Movimento: visitas técnicas e treinamento marcam o primeiro dia em Itacoatiara

A ação tem o objetivo promover o setor turístico no município


#nahora


O primeiro dia (24/05) do Turismo em Movimento, em Itacoatiara, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), foi marcado pelas visitas técnicas para o reconhecimento do destino a fim de promover o crescimento empresarial do setor e o melhor desenvolvimento das ações pelo poder público. Além disso, ocorreu o treinamento com a Polícia Turística da Polícia Militar (Politur) no município.



Os principais atrativos turísticos visitados pela equipe da Amazonastur foi a Casa da Cultura, o Centro de Eventos Juracema Holanda, o Cine Teatro Dib Barbosa, a Galeria de Artes Marina Penalber, a Orla da cidade, o Centro Histórico e o Seringal Jauari. A visita foi guiada pelos representantes da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos de Itacoatiara e contou com a presença dos estudantes do Curso de Agentes de Informações Turísticas do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).


O assessor de Planejamento Estratégico da Diretoria de Negócios e Eventos, Daniel Bernardes, destaca que Itacoatiara é um ponto estratégico para fortalecer o turismo no Amazonas, por ser uma referência cultural e musical.


“A Amazonastur veio para o município para podermos fazer uma análise técnica de toda a potencialidade turística e poder trabalhar a orientação técnica e atender os empresários para que eles possam fazer investimentos de forma segura”, afirmou Daniel.



A Politur, em parceria com a Amazonastur, ministrou, pela primeira vez, o treinamento de Policiamento Turístico para os órgãos de segurança do município.


“É um trabalho que está sendo desenvolvido pela Amazonastur, onde o intuito é levar essa conscientização e os cuidados com o turista nacional e estrangeiro que futuramente vai visitar a região. Vale ressaltar que o treinamento é essencial, pois o turista é vulnerável por não conhecer o local”, explicou o comandante da companhia de policiamento turístico, o Capitão Jorge Barreto.


Atendimento ao público

Na quarta-feira (25/05), acontecem os atendimentos para o trade local, com orientações e suporte da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), da Comissão de Turismo, do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).


O atendimento será na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), localizada na rua Acácio Leite, 3.726, bairro Santo Antônio, das 9h ao meio-dia e das 14 às 17h.



0 comentário