Trote sobre suposto massacre assusta alunos e pais da Escola Nossa Senhora de Nazaré

Ameaças feitas por telefone causou pavor na manhã desta terça-feira (10) na escola localizada no Centro de Manacapuru


#nahora

Por Érisson Araújo


Uma ligação de uma pessoa ainda não identificada para o telefone fixo da Escola Nossa Senhora de Nazaré, informou que na manhã desta terça-feira (10), um homem armado entraria na escola e cometeria um massacre com os alunos e professores. Diante da informação, a gestão da escola, acionou a Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar que foram até o local averiguar o caso, onde revistas foram realizadas o que comprovou que a ligação não se passava de um trote.



O pânico na escola se agravou porque um adolescente de 16 anos, teria realizado na última sexta-feira (06), ameaças aos colegas dentro da sala de aula e também através de um grupo de whatsapp com alunos da escola, dizendo que iria realizar um massacre com os alunos de sua sala, e no momento da ligação sobre a suposta ameaça, o referido aluno estava na escola na companhia do pai para falar com o Professor Salomão Alencar que é o gestor da escola, e ao ser visto no local, os demais alunos entraram em pânico chegando a ligar para os familiares com receio que as ameaças se concretizassem o que gerou a confusão.

O adolescente, segundo relatos dos próprios colegas, estaria passando por problemas psicológicos e teria sofrido bullying na escola, esses seriam os motivos das ameaças feitas por ele.



Tanto o caso do trote com as ameaças bem como o caso do aluno que prometeu realizar um massacre na sala de aula, foram levados pelo Conselho Tutelar ao Ministério Público e Judiciário, e na tarde desta terça-feira (10), o gestor da escola Salomão Alencar e a conselheira Milca Ruíz foram ouvidos pela promotora de Justiça Sarah Clarissa e a Juíza da Infância e Juventude Scarlet B. Barbosa Viana, onde um procedimento foi instaurado pelo judiciário para que providências sejam tomadas. O caso seguirá em segredo de Justiça.

0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 Na Hora Fatos Portal de Notícias - Editor-chefe: Érisson Araújo