Ponte em péssimas condições na Comunidade do Arapapá coloca em risco quem trafega pelo local

Ponte de madeira que atravessa o Lago Preto está com estrutura danificada e corre risco de desabamento.


#nahora

Por Érisson Araújo



Uma ponte em péssimas condições está colocando em risco os moradores do Arapapá, construída há mais de 10 anos a ponte atravessa o Igarapé do Lago Preto. De acordo com os moradores, o local não recebe manutenção há muito tempo e desgaste do tempo e também das alagações prejudicaram a estrutura da ponte.


De acordo com os moradores, recentemente eles interditaram o local para passagem de carros, alguns poucos moradores que ainda se arriscam a passar de moto pela ponte, já que o risco de desabamento é eminente, uma vez que as vigas de sustentação estão todas comprometidas.

Em reunião com os moradores no ano passado, houve a promessa da construção de uma nova ponte, assim que o rio secasse, mas segundo os moradores, o rio já secou e encheu novamente e já secou de novo e o problema não foi resolvido, e só piorou.

O que diz a prefeitura

Nossa equipe procurou a Prefeitura de Manacapuru, através da assessoria de comunicação que nos informou que tão logo o rio secasse uma nova ponte será construída.


"A ponte do Arapapá, já está com o projeto pronto e está sendo viabilizada a construção da mesma, quando as águas do rio baixarem, pois fica impossibilitado ser feito algum trabalho, enquanto o local ainda estiver dessa maneira". Disse a nota.




0 comentário