Ponte em péssimas condições na Comunidade do Arapapá coloca em risco quem trafega pelo local
top of page

Ponte em péssimas condições na Comunidade do Arapapá coloca em risco quem trafega pelo local

Ponte de madeira que atravessa o Lago Preto está com estrutura danificada e corre risco de desabamento.


Por Érisson Araújo



Uma ponte em péssimas condições está colocando em risco os moradores do Arapapá, construída há mais de 10 anos a ponte atravessa o Igarapé do Lago Preto. De acordo com os moradores, o local não recebe manutenção há muito tempo e desgaste do tempo e também das alagações prejudicaram a estrutura da ponte.


De acordo com os moradores, recentemente eles interditaram o local para passagem de carros, alguns poucos moradores que ainda se arriscam a passar de moto pela ponte, já que o risco de desabamento é eminente, uma vez que as vigas de sustentação estão todas comprometidas.

Em reunião com os moradores no ano passado, houve a promessa da construção de uma nova ponte, assim que o rio secasse, mas segundo os moradores, o rio já secou e encheu novamente e já secou de novo e o problema não foi resolvido, e só piorou.

O que diz a prefeitura

Nossa equipe procurou a Prefeitura de Manacapuru, através da assessoria de comunicação que nos informou que tão logo o rio secasse uma nova ponte será construída.


"A ponte do Arapapá, já está com o projeto pronto e está sendo viabilizada a construção da mesma, quando as águas do rio baixarem, pois fica impossibilitado ser feito algum trabalho, enquanto o local ainda estiver dessa maneira". Disse a nota.




0 comentário
bottom of page