Susto | Barco apresenta problemas no casco próximo a Manacapuru e precisa ser esvaziado as pressas

A embarcação de passageiros e carga Comandante Kennedy, navegava no rio Solimões quando apresentou uma 'goteira' no casco e precisou ancorar na margem e ser esvaziado.


#nahora


Os passageiros do Barco Comandante Kennedy que faz viagem entre Manaus/Anamã/Beruri, passaram um susto na noite desta sexta-feira (17), após a embarcação apresentar um problema de goteira no casco e precisou ser levado as pressas para a margem do rio, onde foi esvaziado para evitar que o mesmo afundasse.



"Meu filho acabou de me ligar, ele está ancorado do outro lado, está com excesso de muito peso, muita mercadoria, e não estão dando conta de tirar a água, eles não tem bomba suficiente para tirar a água, e a gente está torcendo para ele conseguir ligar para alguém em Manacapuru para ele pedir ajuda, socorro, com bomba para ajudar". Relatou homem a qual o filho está na embarcação

Em um outro áudio que circula nas redes sociais, um outro homem, alega ter falado com a proprietária da embarcação que afirmou que o mesmo está fora de perigo de ir a pique.



"Acabei de falar com dona Ezy agora mesmo, ela disse que o barco é que deu excesso de carga, e que deu uma goteira lá, e eles puxaram para beira, e estão aguardando para tirar um frango para passar para o (embarcação) Souza, mas tá fora de perigo do barco ir a pique". Disse

De acordo com informações apuradas por nossa equipe, uma outra embarcação já está no local dando suporte para os passageiros, e que o houve foi um problema na bomba que joga a água para fora do barco, o que ocasionou acumulo de água no casco. Ao perceber o problema, o comandante da embarcação levou o barco para o porto, e acionou o pedido de ajuda, a carga já foi retirada bem como os passageiros, que já estão fora de perigo. O trabalho agora estão concentrado para evitar que o barco afunde e cause danos materiais.





1 comentário