top of page

SSP-AM recebe apoio da PF-AM no combate a crimes e prevenção no âmbito escolar

Durante o encontro, o secretário da SSP-AM apresentou o trabalho realizado no Estado pelas Forças de Segurança 



O secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas, General Carlos Alberto Mansur, esteve reunido, nesta quarta-feira (12/04), com o Superintendente Regional da Polícia Federal no Amazonas, delegado Umberto Ramos. Durante o encontro, realizado na sede da PF-AM, Ramos se colocou à disposição para colaborar com o trabalho das Forças de Segurança do Estado.

Durante a reunião, o secretário apresentou ao superintendente as medidas adotadas pelo Governo do Estado, de prevenção e combate aos crimes no âmbito escolar, entre elas, a criação do Comitê Interinstitucional de Proteção, Monitoramento, Guarda e Segurança Escolar e o Núcleo de Inteligência e Segurança Escolar (Nise), que atua nas escolas públicas estaduais monitorando e coibindo ameaças e a ocorrência de ataques a unidades de ensino da rede estadual. 


“Uma reunião muito importante, pois além de apresentar as medidas que o Estado tomou, o superintendente colocou a Polícia Federal à disposição para fortalecer e integrar o trabalho das Forças de Segurança do Estado e é o que já está sendo feito entre a Polícia Civil do Amazonas e a PF-AM”, disse o titular da SSP-AM, General Mansur.


Na oportunidade, o General também apresentou o trabalho que está sendo realizado pelas Forças de Segurança do Estado no combate à criminalidade.


O Superintendente Umberto Ramos destacou a disponibilidade da colaboração do trabalho da PF-AM ao Governo do Estado.


“A Polícia Federal do Amazonas se coloca à

disposição para colaborar com o trabalho da segurança pública. Nós temos a Delegacia de Crimes Cibernéticos que pode ajudar bastante. E, estamos aqui para contribuir e somar esforços”, destacou o superintendente.  


Atuação

Além do Nise, montado para o monitoramento das unidades de educação, que conta com o trabalho da equipe de inteligência das polícias Civil, Militar e SSP; Secretaria de Educação e Desporto e PM também reforçam o trabalho educativo e preventivo que já vem sendo realizado com as unidades de ensino do estado.


Em outra ponta, a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) reforça o atendimento psicossocial e pedagógico com profissionais qualificados para atuar dentro das escolas, assim como a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), que terá um trabalho com foco na escuta especializada para toda a demanda já identificada, além da realização de cursos e palestras.


Alunos com alguma dificuldade de relacionamento, que forem identificados pelas equipes multiprofissionais, serão encaminhados ao atendimento psicológico e psiquiátrico tanto dos municipais, quanto do Centro de Saúde Mental do Amazonas, que vai disponibilizar os principais serviços implantados e voltados, exclusivamente, à “Atenção Psicossocial” e atendimentos psiquiátricos.

0 comentário

Comentários


bottom of page