Sistema Prisional do Amazonas retoma visitas presenciais na próxima quarta-feira

Em reunião realizada neste sábado (20/03), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), os integrantes do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, do Governo do Amazonas, autorizaram o retorno das visitas presenciais em todo o sistema prisional do Amazonas, a partir da próxima quarta-feira (24/03).

A decisão foi formalizada no decreto estadual publicado na edição deste sábado. De acordo com o secretário da Seap, coronel Vinícius Almeida, esse é o momento ideal para o retorno das visitas, baseado nos dados divulgados pelos órgãos oficiais do Governo. “Realizamos todos os protocolos de segurança ao longo desses meses, e agora, mediante avaliação dos números, que mostram queda do ritmo de contágio, bem como a redução da taxa de ocupação de leitos hospitalares, julgamos seguro o retorno das visitas presenciais”, afirmou.

O agendamento das visitas por meio do aplicativo “Visita Legal” iniciará na segunda-feira (22/03), às 10h, e se estenderá até às 8h da quarta-feira (24/03). O formato padrão das visitas será mantido, com divisão em dois turnos (manhã e tarde), limitadas a 100 pessoas por período. Os familiares devem seguir o cronograma anexo.

0 comentário