top of page

Servidor do CICC-AM presta atendimento voluntário à vítima de acidente e recebe homenagem

O servidor recebeu um agradecimento da Associação dos Servidores de Segurança Pública do Estado do Amazonas


O servidor do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), em Manaus, Elienai da Encarnação Souza, do serviço de urgência no 190, prestou atendimento à uma vítima de acidente na manhã de quinta-feira (23/06), por meio do sistema de monitoramento do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), que ocorreu em frente à sede do CICC. Após presenciar o fato nas câmeras, o servidor que é enfermeiro especializado em situação de urgência, dirigiu-se ao local de forma voluntária, prestando os primeiros socorros para a vítima.


O acidente aconteceu por volta das 5h20 da manhã, quando um condutor de uma motocicleta derrapou e colidiu contra um poste na Avenida André Araújo, zona centro-sul de Manaus. O homem ficou ferido e recebeu os primeiros socorros de Elienai, que acompanhou a vítima até a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros do Amazonas, (CBMAM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, (Samu).

“Foi por volta de 5h20 da manhã, eu não trabalho no monitoramento, mas acabei vendo pelas câmeras, presenciei o fato e, imediatamente, fui até o local fazer os primeiros socorros. Uma das vítimas estava com muitas dores e suspeita de hemorragia interna, então eu realizei os atendimentos e fiquei no local até a chegada do atendimento especializado do Samu", disse o servidor.

Homenagem

Pela ação, Elienai recebeu uma carta de agradecimento da Associação dos Servidores de Segurança Pública do Estado do Amazonas (Assepam).


Na carta de Homenagem ao servidor, a Assepam, destaca que Elienai foi fundamental na preservação da vida da vítima por seu atendimento, e agradece diretamente ao Secretário de Segurança Pública do Amazonas, General Carlos Alberto Mansur, (SSP-AM) a atuação do servidor estadual.

“Esta comunicação é uma homenagem dessa associação ao exemplo de atendimento e ação pelo funcionário em questão, desta instituição, e seu pleno compromisso com a vida e segurança pública”, diz a associação na carta.

Após o atendimento, a vítima foi encaminhada até o Pronto Socorro João Lúcio, na Avenida Cosme Ferreira, zona leste de Manaus, e o seu quadro de saúde é estável.


0 comentário

Comments


bottom of page