Seinfra formaliza 100% das emendas parlamentares referentes a obras no Amazonas


Vinte obras foram iniciadas neste ano de 2022

#nahora


A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) formalizou todas as emendas parlamentares impositivas apresentadas pelos deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Amazonas para a realização de obras de infraestrutura na capital e nos municípios do interior, no exercício 2021.


As 20 emendas apresentadas pelos parlamentares estaduais foram transformadas em 12 convênios e oito contratos, representando um investimento de R$ 15.030.618,56. No total, 20 novas obras foram iniciadas em 2022.

Os convênios contemplam a realização de obras de recuperação de sistemas viários nos municípios de Barcelos e Uarini; reforma de uma praça em Lábrea; instalação de energia solar residencial em Ipixuna; construção de um campo de futebol e melhoria no abastecimento de água em Boa Vista do Ramos; iluminação pública em Nova Olinda do Norte; reforma de um ginásio esportivo em Eirunepé; e a construção de pontes, revitalização de praças e ramais em Manaus.


Os contratos correspondem a obras de revitalização de sistemas viários nos municípios de Iranduba e Novo Airão; pavimentação do Ramal do Pavão, em Tefé; e a construção da capela multifuncional da Paróquia de Santo Antônio, em Manaus.

“As Emendas Parlamentares tem por objetivo atender demandas específicas e urgentes levantadas pelos parlamentares junto aos municípios, e o Estado vem prestando total apoio a esses projetos”, explicou o secretário de Estado de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima.



0 comentário