top of page

+RespirAR promove programação de conscientização sobre o Autismo

A atividade contribui para o esclarecimento sobre o assunto com integrantes do Programa +RespirAR e colaboradores


 

O mês de abril é marcado pela campanha “abril azul” e chama a atenção para conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Em apoio à campanha, o Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), realizou uma roda de conversa com integrantes do Programa +RespirAR e colaboradores presentes onde puderam dialogar e compartilhar questões relacionadas ao tema.

“O +RespirarAR proporcionou essa roda de conversa para esclarecer e tirar dúvidas a respeito sobre o assunto, onde incluímos toda sociedade para compreender melhor sobre o tema. Por determinação do governador Wilson Lima, estamos fortalecendo a importância da inclusão social quando se refere ao autismo”, ressaltou o gerente do programa, Marcio Alexandre.

 

O evento faz parte do cronograma de atividades do +RespirAR, que contou com momento de interação entre professores e alunos, onde puderam compartilhar situações do dia a dia. Durante a programação, a psicóloga do núcleo +RespirAr, Themis Bessa esclareceu e respondeu dúvidas a respeito das diversas vivências do autismo.

 

“A importância de abordarmos esse assunto é justamente compartilhar o conhecimento para todos e, assim, compreender melhor sobre o aspecto do autismo para que possamos reduzir a discriminação e o preconceito, que cercam as pessoas com TEA”, comentou a diretora.

 

O conhecimento sobre o assunto ajudou a paciente Francineide Campos, 57, a reforçar os cuidados com sua família acerca do tema. “Vou levar esse conhecimento para todas as pessoas, inclusive, passei por situações na minha família que observei e alertei essa diferença de comportamento na minha sobrinha, imediatamente buscamos o tratamento especializado e agora estamos cuidando disso”, comentou paciente, Francineide Campos.

 

0 comentário

Commenti


bottom of page