Reeducandos do CDPM I e II iniciam nova rodada de cursos ofertados pela Seap

Capacitações irão profissionalizar 120 internos

#nahora


Reeducandos dos Centros de Detenção Provisória de Manaus (CDPM) I e II, localizados no Km 08 da rodovia BR-174, iniciaram a sétima rodada de cursos profissionalizantes. O treinamento é ofertado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio do programa Conhecimento que Liberta, que tem como objetivo gerar qualificação aos internos para oportunidades futuras.


Promovidos pela Seap, em parceria com a empresa terceirizada New Life, os cursos oferecidos são de Pedreiro, Serigrafia e Hidráulica, cada qual com carga horária de 40 horas.

Com previsão de término para a primeira quinzena do mês de junho, 120 internos serão capacitados nas duas unidades, onde as aulas acontecem de segunda a sexta-feira, com teoria e prática sendo ministrada por profissionais que atuam na área.

O secretário titular da Seap, coronel Paulo Cesar, destaca a importância de ofertar oportunidades de qualificações aos internos.

“Nosso principal objetivo é ofertar qualificação às pessoas privadas de liberdade (PPLs), para que assim todo mundo possa ter uma perspectiva de vida após o cumprimento de suas penas. Além de gerar conhecimentos, com isso também as pessoas privadas de sua liberdade terão a oportunidade de remir suas penas por meio dos estudos”, pontuou.




“Sou imensamente grato à Seap pela oportunidade que tem nos dado. Aqui estou tendo oportunidades que não tive lá fora, e pretendo fazer um bom aproveitamento de todos os conhecimentos adquiridos por meio das capacitações”, destacou o interno Rodrigo (nome fictício).

Mais cursos

Todos os meses é oferecida uma nova rodada de cursos aos internos. A iniciativa segue cronograma anual dentro das unidades.


0 comentário