Potencial Turístico: Amazonastur realiza visita técnica em comunidade do Iranduba

A Associação de Produtores de Artesanato solicitou apoio para as demandas turísticas

#nahora


A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) realizou, nesta terça-feira (24/05), uma visita técnica à Comunidade São Pedro, no Lago do Janauari, localizada em Iranduba. A ação teve a finalidade de incentivar o turismo e realizar um levantamento sobre as potencialidades, conforme as necessidades dos prestadores de serviços da região.


De acordo com a Diretora de Desenvolvimento e Turismo (DTUR), Emmanuelle Pampolha, a visita foi solicitada pela Associação de Produtores de Artesanato (Asproart).

“A visita teve como objetivo verificar toda a demanda do município para o desenvolvimento do turismo naquela região, também conhecer a produção local de artesanato, na qual eles abastecem outras localidades que já tem a visitação turística bem ampliada e também levar orientações sobre financiamentos às linhas de crédito disponíveis aos artesãos”, destacou a diretora.

A equipe da Amazonastur visitou o centro comunitário, a casa de farinha e a central de artesanato. Junto aos representantes destes espaços, foi dialogado sobre a realização de apoio para o Festival de Artesanato da comunidade e a construção de uma escadaria para acesso à localidade.

Participaram da visita membros do DTUR, da Diretoria de Infraestrutura e Serviços (DIS) e da Diretora de Negócios e Eventos (DNE) da Amazonastur.



0 comentário