Policiais Militares suspeitos de atirar e matar jovem foram presos em Manacapuru
top of page

Policiais Militares suspeitos de atirar e matar jovem foram presos em Manacapuru

Os irmãos Vanderson Batista (41), conhecido como Vando e Valdir Antônio Batista (39 anos), conhecido como Valdizinho foram presos em cumprimento de mandado de prisão temporária.



A delegacia de Polícia Civil de Manacapuru deu cumprimento aos mandados de prisão contra os irmãos e policiais militares, que são apontados do homicídio de Hernandes de Souza (22). O crime ocorreu no inicio de novembro, após os irmãos que estavam fora do horário de serviço na Policia Militar, irem até a rua C, no Bairro da Liberdade, em busca de recuperar um celular que havia sido roubado de um familiar deles.



Na ocasião, segundo apontou as investigações da Policia Civil, a dupla desferiu tiros contra a vítima que tentou fugir da abordagem, mesmo ferido o jovem conseguiu pular o muro de uma residência próxima a sua casa, e foi socorrido com vida, porém, morreu dias após no Hospital 28 de Agosto em Manaus.


"Logo após o crime, iniciamos as investigações, e os investigadores levantaram testemunhas que foram apresentadas na delegacia e foram ouvidas, e após levantarmos elementos probatórios que apontavam fundadas razões de serem os dois autores desse homicídio e visando aprofundar ainda mais as investigações, representamos pela prisão temporária, que foi acatada pelo juízo aqui de Manacapuru que decretou a prisão temporária de 30 dias".

Ressaltou Rodrigo Torres, delegado de Manacapuru



Ainda de acordo com o Delegado Rodrigo Torres, após tomarem conhecimento dos mandados de prisão, ambos se apresentaram na delegacia de Manacapuru, na presença do advogado.


"Ao se apresentar aqui na presença do advogado, ficaram em silêncio no seu interrogatório, agora estão custodiados no Batalhão da Polícia Militar, onde vai ficar até o deslinde do Inquérito Policial". Finalizou Torres
0 comentário
bottom of page