Policiais Militares do Núcleo Prisional da PM salvam criança engasgada com leite materno
top of page

Policiais Militares do Núcleo Prisional da PM salvam criança engasgada com leite materno

Atualizado: 4 de jul. de 2022

De acordo com informações do Núcleo Prisional da Polícia Militar (NPPM), a mãe chegou no local em desespero com o bebê desfalecido.



Depois do susto, o sentimento de alívio e gratidão, sensações sentidas pela família da pequena Emanuelle Marques Pimentel, de apenas 15 dias de vida. Isso porque, a recém-nascida, sofreu um engasgo na noite da ultima sexta-feira (01). De acordo com o relatado pela mãe Francimara Marques Pimentel (25), ela estava amamentando a criança, quando ela se engasgou com o leite materno. A família tentou a todo custo reanimar a menina, quando resolveram correr, para pedir socorro, em direção ao prédio do Núcleo Prisional da Polícia Militar (NPPM), que fica próximo a residência, no Bairro Monte das Oliveira, em Manaus.



Os primeiros socorros foram realizados pelo Cmte. 1* SGT PM. Fabiano, CB PM. Manasses e o CB PM Magno, porém, a criança continuava sem respirar. Tendo em vista a gravidade e o risco de morte da bebê, eles tomaram atitude de abrir o portão do regime fechado, e pediram apoio dos custodiados 3*SGT PM. Luiz Kleiton e o CB PM. Luiz Teles, ambos com experiência em salvamento, já que aturam respectivamente como Fuzileiro Naval da Marinha e Bombeiro Militar.


Os policiais custodiados, após as devidas autorizações, realizaram a manobra de Heimlich, então, o 3*SGT PM Luiz Kleiton pegou a criança e iniciou a manobra de desengasto, sendo auxiliado pelo CB PM. Luiz Teles, procedimentos foram dentro da viatura que deu suporte no resgate, que seguiu desde a Unidade Prisional (NPPM), até o momento em que prosseguiram até o SPA Galiléia.



Na Unidade de Saúde, a criança foi prontamente atendida pelo médico Dr. Rock Lane Seixas, o qual destacou que o procedimento realizado pelos internos foi fundamental para a reanimação e para salvar a vida da criança.


Solidariedade

Os policiais militares Luiz Kleyton e Luiz Teles, ambos custodiados de forma preventiva aguardando serem ouvidos pela Justiça Militar, há pelo menos três anos, em um processo que corre em segredo de justiça, receberam a visita da pequena Emannuelle com os pais, na sede do NPPM, onda na ocasião, foi feita a doação de fraldas descartáveis para a bebê.



Os pais da menina, aproveitaram a oportunidade para agradecer aos dois policiais pelo suporte no salvamento da filha.






0 comentário
bottom of page