Policiais civis do 19° DIP prendem homem condenado por roubo majorado

Indivíduo já foi denunciado na Justiça por porte ilegal de arma de fogo e roubo de veículos


#nahora


Na quinta-feira (19/05), policiais civis do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriram mandado de prisão em razão de sentença condenatória em nome de Wallace da Silva Martins, 26, pelo crime de roubo majorado. O crime ocorreu em abril de 2016, em uma lan house localizada no bairro Novo Esperança, zona oeste de Manaus.


O delegado Aldeney Goes, titular da unidade policial, informou que o indivíduo foi preso em flagrante logo após o crime, sendo posteriormente condenado. Ele iniciou o cumprimento da pena e progrediu para o regime semiaberto, mas teve a prisão decretada novamente por ter se envolvido em diversos outros delitos.

“Nos últimos anos ele foi denunciado na Justiça por porte ilegal de arma de fogo e, em outras três ocasiões, por participação em roubo de veículos ocorridos em setembro e outubro de 2019”, disse o delegado.

Prisão

A autoridade policial relatou que a ordem judicial em nome de Wallace foi expedida no dia 27 de março deste ano, pela 1ª Vara de Execução Penal.

“Com base nisso, iniciamos as investigações para localizar o indivíduo, contudo recebemos denúncia anônima informando de que o infrator estaria no bairro Cachoeirinha, zona sul da cidade. Nós nos deslocamos ao endereço e efetuamos sua prisão”, explicou Aldeney Goes.

Procedimentos

Wallace foi condenado por roubo majorado. Ele será conduzido à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.


0 comentário