Polícia Ambiental resgata cobra em via pública de Manaus

Medindo 3,45 metros, réptil estava desfilando tranquilamente no Bairro de São José, quando foi capturada pelo Batalhão Ambiental.


#nahora

Por Érisson Araújo

Fotos: Divulgação


Saiu da toca antes do #sextou, a venenosa cobra sucuri, resolveu respirar novos ares em plena luz de um dia de semana, então, o réptil de 3,45 metros foi dar uma volta na manhã desta pelas ruas do Bairro São José, Zona Leste de Manaus, o que chamou a atenção de muitas pessoas, que intrigadas com tamanha beleza sendo desfilada em via pública, resolveram chamar o Batalhão Ambiental da Polícia Militar, que acabou com a exibição de luxo da cobra.


Após ser capturada, o animal foi reconduzido para sua casa natural, onde foi solta em segurança, evitando que maus maiores ocorressem com a cobra, ou com quem se "metesse a besta" com ela.

Importante ressaltar a orientação do Batalhão Ambiental, sobre criar, guardar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão competente, configura crime ambiental, sujeitando o autor às penalidades previstas na Lei.




0 comentário