Polícia Civil do AM homenageia policiais e atletas pelos trabalhos prestados em prol do esporte

A homenagem teve o objetivo de mostrar a importância dos trabalhos desenvolvidos, com a educação de crianças e adolescentes de Manaus


#nahora

Nesta quarta-feira (16/03), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) realizou evento de entrega de certificados de honra ao mérito para policiais civis e atletas amazonenses pelos trabalhos prestados em prol do esporte no Estado. A homenagem teve o objetivo de mostrar a importância dos trabalhos desenvolvidos, com a educação de crianças e adolescentes de Manaus.



A cerimônia ocorreu no auditório da Delegacia Geral (DG), na avenida Pedro Teixeira, 180, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital. Compondo a mesa, estavam presentes a delegada-geral Emília Ferraz, delegado Alessandro Albino, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegado Paulo Mavignier, titular do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e delegado Jeff Mcdonalds, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindepol).

A delegada-geral da PC-AM, Emília Ferraz, ressalta que, além de trabalharem em prol da segurança do Estado, os policiais civis também são cidadãos que dedicam o seu tempo para ensinar crianças e adolescentes, por meio de projetos sociais.

“Como policial e cidadã, vejo que a PC-AM vai muito além de procedimentos e apuração criminal. Possuímos o poder de ajudar as pessoas e temos a grande oportunidade de sermos servidores públicos, principalmente, quando os policiais abnegam o seu tempo livre para ajudar a sociedade”, disse a delegada-geral.

O delegado Guilherme Torres, titular da Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor), ressaltou a importância do trabalho dos policiais civis em projetos sociais desportivos, que auxiliam jovens a alcançarem sonhos.

“O esporte é um dos maiores meios de inclusão social, por isso, realizo junto a um grande amigo meu, o projeto social ‘Jovens Embaixadores’, que acontece no bairro Petrópolis, onde reúno alunos por meio do jiu-jitsu. Eu me sinto honrado em ver o reconhecimento por esse trabalho, que tem fortalecido essa modalidade esportiva no Amazonas, além de ocupar o tempo de muitos jovens e melhorar o futuro deles”, disse Torres.

O delegado Jeff Mcdonalds parabenizou a iniciativa dos colegas em realizarem um trabalho social que visa o bem estar das crianças e dos adolescentes.



O delegado Paulo Mavignier ressaltou a importância do cuidado ao preservar a juventude longe das drogas, com objetivo de oportunizar e dar uma referência positiva para os jovens que ainda estão construindo suas inspirações profissionais e pessoais.

O investigador de polícia Melquisedeque Galvão, incentivador do projeto juntamente com o delegado Guilherme Torres, destacou a honra de receber esse reconhecimento por seu trabalho a favor da segurança da juventude.

“Estou desde 2001 na PC-AM e em 2013 recebi a proposta para comandar outro projeto social, a partir disso, tive a oportunidade de devolver para a sociedade todo aprendizado que adquiri dentro da instituição. Uma satisfação saber que o esporte ajuda os jovens a estarem longe das práticas delituosas”, falou o investigador.


Homenageados - Foram homenageados o delegado Guilherme Torres Ferreira, titular da Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor); e o investigador de polícia Melquisedeque Galvão. Também receberam o certificado de honra ao mérito os atletas Alessandro Oliveira Botelho, Candido Honório Neto, Diogo Pinheiro dos Reis, Micael Ferreira Galvão e Paulo Castro.

A PC-AM tem a honra de agradecer e reconhecer os trabalhos prestados pelos policiais da instituição e aos atletas, pelo reconhecimento, participação e contribuição ao esporte amazonense.

0 comentário