top of page

Polícia Civil de Manacapuru recuperou 12 celulares frutos de roubos e furtos na cidade

Dois dos aparelhos foram encontrados em Caapiranga, o telefones recuperados foram devolvidos para as vítimas.



A Polícia Civil recuperou os aparelhos celulares à partir do trabalho do setor de inteligência da Delegacia de Manacapuru, e só foi possível, após o registro da ocorrência por parte das vítimas, os aparelhos recuperados são frutos de roubos e furtos na cidade, dois deles, segundo o delegado Rodrigo Torres, estavam sendo usados no município de Caapiranga, e graças a um trabalho conjunto entre as forças de segurança dos dois municípios, os aparelhos foram resgatados. Na manhã desta quarta-feira(14), todos os telefones recuperados foram devolvidos para as vítimas, como explica o delegado de Manacapuru.



“Após o registro da ocorrência na delegacia, nossa equipe inicia imediatamente o processo de investigação, e graças ao trabalho de inteligência nós conseguimos recuperar esses aparelhos celulares, eles são frutos de roubos e furtos na cidade, e essas apreensões fazem parte do intenso trabalho de combate a esses crimes, além desses aparelhos já recuperados, seguem as investigações para conseguir recuperar os celulares que foram roubados na cidade”. Destacou Torres.

Ainda segundo o Torres, importante a vítima registrar a ocorrência, e aguardar a ligação dos investigadores.


“Toda a ocorrência que for registrada na delegacia, será averiguada, e não se preocupem em vir até ao DIP, porque caso nossa equipe consiga recuperar o objeto, a vítima será informada, para ter seu material devolvido”. Finalizou


Lorena da Silva, foi vítima de um assalto a mão armada, segundo ela, o crime ocorreu em uma via pública de Manacapuru, ela conta que após ter abordada por dois criminosos, foi ameaçada com uma faca, e teve o celular levado, na manhã desta quarta-feira (14), ela esteve na delegacia, para receber de volta o seu aparelho telefônico.


“Fui assaltada agora no mês de novembro, eu estava caminhando em uma rua, quando dois homens me pararam e com uma faca realizaram ameaças e tomaram o meu celular, logo após o ocorrido, eu procurei a delegacia, e graças a Deus, que existem policiais comprometidos, e é de suma importância o trabalho da polícia, pra gente é um alívio saber que a gente não está sozinho”. Finalizou

Importante ressaltar que comete crime, não só quem pratica o roubou ou furto, mas também quem compra os celulares e objetos roubados, essas pessoas, que foram pegas em Manacapuru em posse desses aparelhos celulares, todas elas irão responder por receptação.


Veja os nomes das vítimas que tiveram os celulares recuperados:

0 comentário

Comentários


bottom of page