Polícia Civil de Manacapuru prende foragido da justiça que cometeu homicídio em Manaus

Wellington Farias Costa (36), é acusado de junto com o irmão atacar um casal na saída de uma boate, o namorado a vítima conseguiu escapar já a jovem de 22 anos foi assassinada.


#nahora

Por Érisson Araújo



A Delegacia Interativa de Manacapuru, prendeu na tarde desta quinta-feira (05), o foragido da justiça Wellington Farias Costa (36), o mesmo estava escondido em uma pousada localizada no Bairro de São José. Segundo o Delegado Rodrigo Torres, que coordenou a ação que resultou na captura desse foragido, denúncias seguidas de investigações resultaram na localização do suspeito de homicídio.


"Nós recebemos denúncias e informações que ele teria sido visto nas proximidades do hospital, então começamos a monitorar o local e descobrimos que ele estava ficando em uma pousada e aí montamos campana nas imediações, e quando conseguimos visualizarmos fizemos a abordagem e a sua prisão". Disse Torres

Ainda de acordo com Torres, a rápida ação da polícia inibiu que ele posse ter algum tipo de reação de fuga.


"Ele não reagiu, e foi conduzido para a delegacia, e passou por exame de corpo de delito e já estará sendo encaminhado para a Delegacia de Homicídios em Manaus onde será interrogado e de onde seguirá para o presídio". Finalizou Torres



NA LISTA DE PROCURADOS


A Polícia Civil do Amazonas, representada pelos delegados Paulo Martins e Marília Campelo, titular e adjunta, respectivamente, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), solicita a colaboração de todos na divulgação da imagem de Wellington Farias Costa, 36. Ele está sendo procurado pelo homicídio qualificado de Sarah Beatriz Rufino Basílio, que tinha 22 anos. O crime aconteceu na noite do dia 23 de novembro de 2019, por volta das 19h30, no ramal Nova Canaã, quilometro 41 da Rodovia Federal BR 174.


De acordo com as autoridades policiais, na ocasião do crime, a vítima e o namorado dela estavam saindo de uma festa, quando foram abordados por Wllington e o irmão dele Erickson, que pediram dinheiro a eles para comprar drogas. O casal, que não tinha dinheiro naquele momento, foi perseguido e atingido por golpes de faca pelos infratores. O namorado de Sarah conseguiu fugir, mas ela foi encontrada sem vida momentos depois, no endereço mencionado.


“Depois de consumar o crime, os infratores empreenderam fuga do local. Quem puder colaborar com informações sobre a localização de Wellington, entrar em contato com as equipes pelo número 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu a delegada Marília Campelo.

0 comentário