Polícia Civil de Manacapuru prende dupla que atuava como piratas no Rio Solimões

Com os presos foram encontradas nove armas, centenas de munições, coletes balísticos e quase dois quilos de droga.


#nahora

Por Érisson Araújo


Denúncia anônimas para a Delegacia de Manacapuru dava informações sobre um sítio localizado na Comunidade do Canabuoca era utilizado por um grupo de piratas que atua na região do Rio Solimões.



Na manhã deste sábado (08), uma equipe de investigadores da Polícia Civil de Manacapuru foi até o local indicado, e lá conseguiram realizar a prisão de dois homens e um grande arsenal de armas, munições e drogas. De acordo com o Delegado Rodrigo Torres que coordenou a ação policial, os presos são suspeitos de atuarem como piratas do tráfico.


“Ao chegar no local nos deparamos com esses dois olheiros, que apontou pra gente onde estava escondido a droga e as armas que foram apreendidas, que nos levaram até outro acampamento onde estavam as armas e drogas, as outras pessoas que estavam no local conseguiram escapar, porque onde eles estavam é no meio da mata, onde o acesso é difícil, inclusive um dos que escaparam é o considerado líder do bando, mas nós já temos toda a materialidade para pedir seu indiciamento”. Disse Torres.

No local, a polícia encontrou uma espécie de campana em uma árvore com visão privilegiada de parte da extensão do Rio.


“Desse local eles tinham acesso a quem ia e vinha e assim programavam os ataques, inclusive estavam equipados com binóculos o que facilitava a identificação de embarcações, ainda conseguimos localizar a lancha utilizada por esse bando para cometer esses crimes”. Ressaltou Torres.


Foram apreendidos aproximadamente 1,5 de droga, supostamente maconha, 497g supostamente de Oxi e nove armas no total sendo cinco do tipo espingarda calibre 12 e três rifles calibre 22, 38 e 44, ainda foram aprendidas aproximadamente 200 munições intactas e dezenas de munições deflagradas, seis coletes balísticos e uma lancha com um motor 115hp, além de vários objetos possivelmente fruto da ação criminosa na região.


Publicidade



Os presos foram identificados como Antônio Rodrigo Damasceno da Costa (25) e Kissione da Silva Neves (26), e foram conduzidos para a Delegacia de Manacapuru.


“Nós não temos dúvidas do envolvimento deles tanto no roubo nos rios, como são conhecidos os piratas como no tráfico de drogas já que encontramos essa quantidade de drogas no local, então inicialmente os dois presos serão indiciados por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e nas diligências possivelmente serão indiciados assim como o principal líder por associação”. Finalizou

0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 Na Hora Fatos Portal de Notícias - Editor-chefe: Érisson Araújo