PMAM deflagra operação Inquietação em combate à criminalidade em todas as zonas da capital

A operação visa levar e garantir o máximo de segurança pública


#nahora

O comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel Vinícius Almeida, e o subcomandante, coronel Agenor Teixeira Filho, deram início a mais uma Operação Inquietação, na tarde desta terça-feira (31/05). Mais de 350 policiais estarão atuando em várias zonas de Manaus. A operação visa levar e garantir o máximo de segurança pública e combater homicídios, roubos e tráfico de drogas, realizando saturação nos principais pontos da capital.


Segundo o coronel Vinícius, a operação Inquietação irá se estender até a próxima segunda-feira ((06/06). "Uma ação muito forte da Polícia Militar em conjunto com as forças de segurança e com as equipes do Comando de Policiamento Especializado e também nossas forças da área, tropa convencional, com o objetivo de levar segurança pública com qualidade à sociedade amazonense, conforme determinação do governador Wilson Lima. E durante a operação acontece a ação ‘Fecha Quartel’, com o efetivo todo nas ruas atuando de diuturnamente”, disse.

Diversas ações vão acontecer para reprimir a criminalidade, como barreiras policiais e patrulhamentos, visando a interceptação de armas e drogas. Logo, a Polícia Militar solicita da população a colaboração nas abordagens e, principalmente, na realização das denúncias pelo 181 e 190. Participam da operação, Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Rocam motos, Força Tática, Batalhão de Choque, Companhia de Cães (CIPCães), Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo (Graer), Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), Cavalaria e as Companhia Interativas Comunitárias (Cicoms) das áreas.

As ações fazem parte do programa Amazonas Mais Seguro, com um trabalho integrado entre as forças de segurança do estado em combate à criminalidade.

0 comentário