PM fecha bocada "escambo" no Novo Manacá, em Manacapuru

Local era utilizado para venda de droga, e troca de droga por objetos, na maioria deles, frutos de roubos ou furtos na cidade


#nahora


O Escambo, foi um importante regime econômico que predominou até ao século passado, que consiste, em resumo, na troca de mercadoria por mercadoria ou serviços, sem o uso de moeda. Muito utilizado na região por comerciantes, que trocavam mercadorias por produtos agrícolas.


Pois é! Em tempos atuais, o escambo continua vigente, mas agora no comercio de entorpecentes, o tal tráfico de drogas. Nesta sexta-feira (12), policiais militares da Força Tática do 9º Batalhão de Polícia de Manacapuru, foram acionados por intermédio do 190, para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas, e no local encontraram além de droga, vários objetos frutos de roubos e furtos que foram trocados por produto entorpecentes em bocas de fumo.


De acordo com informações do Comandante da unidade Major PM Pedro Henrique,


"A guarnição foi acionada via 190 para averiguar uma denúncia onde um homem trajando uma camisa cinza e bermuda azul comercializava entorpecentes em um famoso ponto de drogas no Novo Manacá. Os policiais deslocaram até o local da denúncia e avistaram o suspeito com as características da denúncia. Ao realizarem revista pessoal no acusado, foi encontrado em um de seus bolsos, uma trouxinha da substância. Ao ser perguntado a origem da droga, o acusado informou ser de seu irmão que reside onde era comercializado o entorpecente, e levou a equipe de policiais a um local na residência (buraco na parede) onde foram encontradas 20 (vinte) trouxinhas de substância possivelmente OXI, e 02 (duas) trouxinhas média da substância possivelmente maconha SKUNK e outros objetos os quais o acusado não soube informar a procedência.”

Diante dos fatos, o suspeito identificado como Fabrício Oliveira de Souza (19), vulgo Biricote recebeu voz de prisão e juntamente com o material apreendido foram apresentados na Delegacia Interativa de Polícia Civil de Manacapuru, para procedimentos legais.


Material apreendido

02 (duas) porções médias de supostamente maconha SKUNK;

21 (vinte e uma) trouxinhas supostamente OXI;

02 (duas) tesouras; 03 (três) luminárias, 01 (uma) descarga;

01 (um) aparelho celular SAMSUNG cor azul;

02 (dois) aparelhos celulares SAMSUNG cor preto;

01 (um) aparelho celular POSITIVO cor preto;

01 (um) aparelho celular Blue cor preto;

01 (uma) TV Panasonic;

01 (um) aparelho X-BOX

01 (um) aparelho inalador POP;

01 (uma) caixa amplificada FRAHIM;

01 (uma) motocicleta BROSS 160, cor Vermelha, Placa PHY-7940


Fonte: Divulgação/P5/9ºBPM-Manacapuru.


0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 Na Hora Fatos Portal de Notícias - Editor-chefe: Érisson Araújo