Perdidos há 26 dias, irmãos de 6 e 8 anos são encontrados vivos em Manicoré

Os irmãos Glauco e Gleison desapareceram no dia 18 de fevereiro, quando foram caçar pássaros na mata e não retornaram.


#nahora


Um homem que estava cortando madeira na mata quando avistou os irmãos, que foram levados de barco à sede do município na noite desta terça-feira (15), os dois irmãos de 6 e 8 anos foram encontrados vivos, após 26 dias perdidos na floresta na região de Manicoré, distante 390 quilômetros de Manaus.


Os irmãos Glauco e Gleison desapareceram no dia 18 de fevereiro, quando foram caçar pássaros na mata e não retornaram. As buscas por eles foram encerradas pelo Corpo de Bombeiros, mas indígenas de aldeias que ficam em Capanã Grande, uma área indígena de Manicoré, continuaram a procurar pelas crianças na região.

O secretário de Saúde do Amazonas, médico Anoar Samad, informou que orientações estão sendo transmitidas aos médicos de Manicoré que devem receber as crianças. Os irmãos devem ser transferidos para Manaus nesta quarta-feira (16).

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública confirmou que as crianças foram localizadas. Ainda não há mais detalhes sobre a ocorrência. A Secretaria de Estado de Saúde informou que está de prontidão para proceder com a remoção aérea para Manaus, caso seja recomendado.

0 comentário