top of page

PC-AM prende estelionatário que se passava por corretor de imóveis para aplicar golpes

Prisão ocorreu em um cartório no bairro Cachoeirinha

 


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, na segunda-feira (05/06), por volta das 14h30, Leonardo Rick de Barros Fontes, 27, pelo crime de estelionato. O autor se passava por corretor de imóveis e aplicava golpes, posteriormente, passava a ostentar em suas redes sociais. A prisão ocorreu na avenida Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha, zona sul.

De acordo com o delegado Ivo Martins, titular da unidade policial, as diligências iniciaram após a vítima procurar a delegacia e afirmar que havia sido vítima de um golpe. Ela relatou que havia transferido R$ 3 mil para Leonardo referente a um financiamento imobiliário, mas posteriormente, descobriu que o imóvel negociado tinha outro proprietário.

 

“Em posse das informações, a vítima marcou um encontro com o indivíduo em um cartório no bairro Cachoeirinha, zona sul, para repassar o restante do valor de R$ 17 mil. Com base nisso, fomos ao local e efetuamos a sua prisão em flagrante, no momento em que ele tentava receber o dinheiro”, explicou o delegado.

 

Ainda segundo Ivo, o infrator tinha um perfil em uma rede social onde passava a ostentar com o dinheiro proveniente dos golpes. As investigações seguirão para averiguar se outras pessoas foram vítimas do golpista.

 

Leonardo foi autuado por estelionato e será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

0 comentário

Commenti


bottom of page