PC-AM prende dupla por roubo ocorrido em condomínio, na zona norte de Manaus

Criminosos subtraíram bens valiosos da vítima, como joias, aparelhos celulares, uma quantia significativa em dinheiro e um carro

#nahora


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), deflagrou, na quinta-feira (09/06), por volta das 10h, ação policial que resultou nas prisões, em flagrante, de Janderson dos Santos Andrade, 29, e Luiz Carlos Vulcão Gomes, 37, pelo crime de roubo cometido na residência de um condomínio na avenida Torquato Tapajós, zona norte de Manaus.


Durante coletiva de imprensa realizada no prédio da DERFD, no bairro Alvorada, zona centro-oeste, o delegado Adriano Félix, titular da unidade especializada, disse que as prisões aconteceram menos de 24 horas depois do crime, ocorrido na manhã de quarta-feira (08/06), às 10h50.

“Um dos autores tem uma irmã que morava no condomínio e facilitou a entrada dos autores. Janderson foi responsável por amarrar a vítima. Alex Ramos da Cruz, 34, que está sendo procurado pelas equipes da DERFD, vasculhou toda a casa na busca de pertences de valores. E Luiz Carlos conduziu a dupla em um veículo da marca Volkswagen, modelo Gol, cor branca, antes e após a ação criminosa”, explicou a delegada.

Conforme o titular, os criminosos subtraíram bens valiosos da vítima, como joias, aparelhos celulares, uma quantia significativa em dinheiro e um veículo, da marca Fiat, modelo Toro.

“Ao tomarmos conhecimento sobre a prática criminosa, de imediato, os policiais civis seguiram em diligências para localizá-los. As prisões ocorreram nos bairros Parque Dez de Novembro e Novo Aleixo, zona centro-sul e norte, respectivamente. Na residência de Janderson, as equipes encontraram 93 papelotes de drogas, e, em razão disso, o autor foi autuado em flagrante por tráfico de drogas”, falou.

Adriano ressaltou que as investigações continuarão para identificar a participação da irmã de um dos infratores na ação criminosa.

Apreensões

Além das drogas, foram apreendidos cinco celulares e mais de R$ 10 mil em espécie.


Procurado

Alex é o terceiro envolvido na ação criminosa e está sendo procurado. Denúncias podem ser efetuadas pelo número (92) 99427-5821, da DERFD, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

Procedimentos

Janderson irá responder por roubo e tráfico de drogas e Luiz por roubo. Ambos ficarão à disposição do Poder Judiciário.

0 comentário